Khabib Nurmagomedov está fora do UFC 209 – Foto: MMA Junkie

Khabib Nurmagomedov é hospitalizado e está fora do duelo contra Tony Ferguson pelo UFC 209

O card do UFC 209 sofreu uma grande baixa na última sexta-feira (03) já que Khabib Nurmagomedov passou mal e ficou de fora do duelo contra Tony Ferguson. Com a saída do russo, o combate, que seria o co-evento principal e valeria o interino do peso-leve (até 70kg), foi cancelado.

Khabib Nurmagomedov passou mal durante o corte de peso e foi hospitalizado com problemas no processo de desidratação.

O russo já teve alta do hospital, mas a Comissão Atlética de Nevada não liberou Khabib Nurmagomedov para entrar em ação e após o encerramento da tomada de peso oficial, o UFC anunciou que o atleta estava fora do confronto.

“O peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov foi transportado para o Hospital Sunrise & Medical Center na quinta-feira à noite devido a problemas no corte de peso. Ele foi medicado e liberado. A luta pelo cinturão interino entre Nurmagomedov e Tony Ferguson, no UFC 209, foi cancelada por recomendações médicas”, diz o comunicado oficial divulgado pela organização.

Durante a pesagem, Tony Ferguson chegou a subir na balança e bateu o peso. Após a confirmação da saída de Khabib Nurmagomedov, o americano através de seu Twitter desejou saúde ao russo.

“Espero que esteja melhor, Khabib, rezo pela sua recuperação, de verdade, melhoras”, postou.

Com a retirada do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, o UFC 209 agora conta com 11 lutas e atração principal da noite será a revanche entre o campeão dos meio-médios (até 77kg) Tyron Woodley que defenderá seu título contra Stephen Thompson.

Categorias
MMA




Relacionados