Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se enfrentam no UFC 229

Após rumores e muitas provocações, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor enfim irão se enfrentar. O russo defenderá o cinturão peso-leve (até 70kg) pela primeira vez e terá pela frente o ex-campeão da divisão na luta principal do UFC 229, que será realizado dia 6 de outubro em Las Vegas (EUA). O anuncio foi feito na última sexta-feira (03) durante uma coletiva de imprensa de comemoração dos 25 anos do UFC, realizada em em Los Angeles (EUA).

Khabib Nurmagomedov é o atual detentor do cinturão peso-leve do UFC e se sagrou campeão ao vencer Al Iaquinta no UFC 223, conquistando o título que estava vago já que Conor McGregor teve o cinturão cassado devido ao longo período inativo. Até o momento nenhum lutador foi capaz de superar o russo de 29 anos que venceu suas 26 lutas, sendo 10 na maior organização de MMA do mundo.

Já Conor McGregor não luta desde 2016 quando superou o ex-campeão do Bellator e UFC, Eddie Alvarez se sagrando campeão dos leves. O irlandês chegou ter os cinturões dos leves e dos penas ao mesmo tempo, mas teve seus dois títulos cassados por não defendê-los e nesse período ainda se arriscou no boxe onde fez uma superluta contra Floyd Mayweather em agosto de 2017 e acabou nocauteado. Aos 30 anos, o “Notório” soma 21 triunfos e três reveses em seu cartel.

O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor era bastante esperado pelos fãs já que os dois lutadores vem travando uma grande rivalidade e trocando muitas provocações. O ponto alto aconteceu durante a semana do UFC 223 quando o irlandês invadiu o local do evento junto com alguns amigos e atacou um ônibus que transportava lutadores, onde estava Nurmagomedov. McGregor chegou a ser preso no dia seguinte, mas após acordo foi penalizado tendo que prestar serviço comunitário.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This