Kevin Lee vence Edson Barbosa
Kevin Lee dominou e venceu Edson Barbosa na luta principal do UFC Fight Night 128 – Foto: Getty Images

Kevin Lee domina e vence Edson Barboza na luta principal do UFC Fight Night 128

Os brasileiros não tiveram uma boa noite no UFC Fight Night 128, que foi realizado no último sábado (21) em Atlantic City (EUA). Após a derrota de Thiago Marreta e Luan Chagas, Edson Barboza entrou em ação para a luta principal do evento e teve pela frente Kevin Lee, mas também não conseguiu trazer a vitória para o Brasil. Usando bem a luta agarrada, o americano dominou e venceu após os médicos ordenarem, aos 2m18s do quinto round, a interrupção do combate por conta de um ferimento profundo no supercílio direito do friburguense.

Sabendo que a principal deficiência de Edson Barboza é a luta no chão, Kevin Lee usou e abusou das quedas. No primeiro round, o brasileiro tentou desferir alguns chutes, mas na primeira oportunidade o americano colocou Edson no chão e de lá não saiu castigando o friburguense no ground and pound. Barboza apenas resistia o castigo de Lee e foi assim até o fim do assalto.

No segundo round, Kevin Lee voltou a derrubar Edson Barboza e no chão voltou a desferir golpes duros no brasileiro até o intervalo.

O melhor momento de Edson Barboza foi no terceiro round onde o público quase presenciou uma das maiores reviravoltas dos últimos tempos no UFC. Quando parecia sem forças, o brasileiro acertou um lindo chute rodado no americano, que caiu totalmente desnorteado. O friburguense foi para cima, mas Lee então encurtou a distância rapidamente e derrubou Edson, que se levantou e passou a acertar os melhores golpes em pé.

A reação animou Edson Barboza que voltou para o quarto round mais agressivo e foi para cima conectando chutes fortes na linha de cintura de Kevin Lee, que sentindo o perigo colocou o brasileiro no chão.

Ciente da desvantagem, Edson Barboza foi para o quinto round na base do “tudo ou nada” e mesmo visivelmente desgastado foi para cima de Kevin Lee. Mais inteiro na luta, o americano continuava atacando até que após uma sequência de golpes duros o supercílio direito do brasileiro abriu. O árbitro central pediu para que os médicos avaliassem o rosto de Barboza, já bem avariado. Eles então decidiram que não havia mais condições do friburguense lutar, com isso o norte-americano foi declarado  o vencedor por nocaute técnico.

Frank Edgar vence revanche contra Cub Swanson

No co-evento, Frank Edgar e Cub Swanson entraram em ação para uma revanche. No primeiro encontro o ex-campeão peso-leve (até 70kg) levou a melhor ao finalizar Swanson.

Frank Edgar entrou em ação e mostrou que não ficou abalado depois de sofrer o primeiro nocaute da carreira para Brian Ortega. Lutando em casa, Edgar dominou Cub Swanson nos três rounds e saiu vitorioso pela decisão dos juízes após três rounds movimentados.

Confira os resultados do UFC Fight Night 128

CARD PRINCIPAL

Kevin Lee venceu Edson Barboza por nocaute técnico aos 2m18s do 5º round

Frank Edgar venceu Cub Swanson por decisão unânime (triplo 30-27)

Justin Willis venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 29-28);

David Branch venceu Thiago Marreta por nocaute aos 2m30s do 1º round;

Aljamain Sterling venceu Brett Johns por decisão unãnime (triplo 30-27);

Dan Hooker venceu Jim Miller por nocaute aos 3m do 1º round;

CARD PRELIMINAR

Ryan LaFlare venceu Alex Garcia por decisão unânime (triplo 30-27);

Ricky Simon venceu Merab Dvalishvili por nocaute técnico aos 5m do 3º round;

Siyar Bahadurzada venceu Luan Chagas por nocaute aos 2m40s do 2º round;

Corey Anderson venceu Patrick Cummins por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27);

Tony Martin venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 30-27).

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This