Ketlen Vieira comemora a grande vitória - Foto: Getty Images

Ketlen Vieira surpreende e finaliza Sara McMann no UFC 215

O MMA brasileiro entrou em ação no card preliminar do UFC 215, que aconteceu no último sábado (09) em Edmonton, no Canadá, e o principal destaque do Brasil foi Ketlen Vieira que teve uma grande recuperação e finalizou a medalhista de prata olímpica na luta estilo livre em Atenas 2004, Sara McMann, aos 4m16s do segundo round. Já Luis Henrique KLB foi superado por Arjan Bhullar na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) e Adriano Martins foi nocauteado por Kajan Johnson em apenas 49 segundos.  

Ketlen Vieira passou sufoco para conquistar a vitória, já que Sara McMann, então sexta colocada no ranking da categoria, começou melhor no combate, controlou o primeiro assalto e castigou a brasileira no ground and pound com cotoveladas da montada, deixando um galo na testa da lutadora da Nova União. 

No segundo round Ketlen Vieira voltou melhor e conseguiu impedir as tentativas de queda de Sara McMann, mas a americana não desistiu e conseguiu colocar a brasileira no chão. Por baixo, a manauara inverteu a posição junto à grade, e surpreendeu ao derrubar a adversária. Por cima, Ketlen ganhou a meia-guarda e trabalhou pelo katagatame até conseguir fazer a medalhista olímpica dar os três tapinhas de desistência.  

“Antes de qualquer coisa, quero agradecer ao meu Deus. Meu Deus é o Deus do impossível, e mais uma vez ele provou isso. Acredito no meu potencial. Hoje eu fui testada mais do que nunca fui antes, tomei umas pancadas, mas nunca me desesperei, porque Deus é comigo” discursou Ketlen Vieira.   

Com a vitória, Ketlen Vieira manteve a invencibilidade na carreira onde venceu as nove lutas que fez e deu um grande passo dentro da organização. Já Sara McMann teve interrompida uma sequência de três vitórias consecutivas e chegou ao quarto revés em seu cartel.  

O Brasil também foi representado no card preliminar do UFC 215 por Luís Henrique KLB e Adriano Martins. KLB foi superado pelo canadense de raízes indianas Arjan Bhullar por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Já Adriano foi nocauteado por Kajan Johnson em apenas 49 segundos.  

Confira os resultados do card preliminar do UFC 215  

Ketlen Vieira venceu Sara McMann por finalização (katagatame) aos 4m16s do 2º round

Sarah Moras venceu Ashlee Evans-Smith por finalização (chave de braço) aos 2m51s do 1º round

Rick Glenn venceu Gavin Tucker por decisão unânime (30-25, 30-24, 29-27)

Alex White venceu Mitch Clarke por nocaute técnico aos 4m36s do 2º round

Arjan Bhullar venceu Luis Henrique KLB por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Kajan Johnson venceu Adriano Martins por nocaute aos 49s do 3º round

Categorias
MMA




Relacionados