Imagem karatecas 2

Karatê invade o Parque Olímpico

Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro realizou competição para montar a seleção estadual

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro sediou a primeira etapa da seletiva de karatê neste domingo (04/03) com o intuito de criar a Seleção Estadual de Karatê do Rio de Janeiro. Entre as equipes, o maior destaque foi a do Clube de Regatas Vasco da Gama, que alcançou 39 medalhas, sendo 24 de ouro, 10 de prata e cinco de bronze.

A Academia Ryu Kumite ficou com o segundo lugar da competição, com 23 medalhas, 12 de ouro, 10 de prata e uma de bronze. Cruz Martial Team, CISANE e CRJ Sandokan foram as equipes que completaram o top 5 no ranking de medalhas. Ao todo, 250 atletas de diversos municípios do estado do Rio participaram da seletiva, que além da premiação, puderam divulgar o esporte que à partir de 2020, passa a integrar os esportes olímpicos, tendo sua estreia em seu país de origem, o Japão, nas Olimpíadas de Tóquio.

O evento ainda trouxe um destaque, ressaltado pela própria Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), a importância de integrar as crianças e jovens de áreas carentes nos projetos sociais que mantem o karatê, dando-lhes a oportunidade de intercâmbio e interação com os melhores atletas do Estado.

Categorias
LutasMMA

Relacionados