Kalindra Faria enfrenta Jessica Eye em janeiro de 2018 – Foto: Getty Images

Kalindra Faria quer esquecer derrota em estreia no UFC: “Estou me refazendo”

Natural de Taubaté, São Paulo, Kalindra Faria recentemente realizou o grande sonho de assinar com Ultimate. Contratada de última hora para lutar no UFC 216, a brasileira não conseguiu realizar a estreia dos sonhos contra Mara Romero Borella, porém, a lutadora sofreu com inúmeras lesões que a atrapalharam em sua performance na derrota para a italiana.

“Errei em desacreditar do meu sonho, estava próxima dele, mas minhas lesões neste ano me desanimaram. Foi difícil treinar 100% durante os últimos 4 meses, mas não tinha mais forças, nem motivação para treinar forte, mantinha um treino para não ficar parada, mas muito limitado. Desde o mês de maio deste ano foi uma coisa atrás de outra: eu tive rompimento da fáscia do pé direito, e protusão na cervical que me deixou um tempo parada”, revelou Kalindra.

Pouco mais de um mês de sua estreia, Kalindra Faria já foi escalada para o próximo compromisso no Ultimate. A lutadora vai enfrentar a norte-americana Jessica Eye, experiente atleta da organização. Com uma sequência negativa de 4 revezes, Jessica estreia na categoria peso-mosca contra a brasileira, que demonstrou estar confiante para o duelo que acontece no dia 14 de janeiro, no UFC Fight Night 124, em St. Louis (EUA).

“Espero ganhar esta luta, assisti muitas lutas dela, até mesmo contra a Bethe, foi uma luta dura, acho que tenho que estar bem preparada. Desde minha derrota eu venho me preparando para uma próxima luta e em menos de um mês eu já tive a notícia de uma nova luta, fiquei feliz demais, estamos nos preparando para trazer a vitória”, disse.

No total, Kalindra soma nada menos do que 25 lutas na carreira, com 31 anos, a lutadora já saiu com a mão levantada do cage em 18 ocasiões. Já Jessica Eye, que tem em comum a mesma idade da brasileira, possuí um cartel com 11 vitórias, 6 derrotas, e uma luta sem resultado. Será uma prova de fogo para a paulista, que não pretende descansar enquanto não realizar seu grande sonho, que é ser campeão do Ultimate:

“Quero estar entre as melhores, chegar no top 5 e conseguir uma disputa pelo título, acho que todas ali querem o mesmo que eu (risos). Uma parte do sonho foi realizado, quero fazer história, estou me dedicando como era antes. Tive um período que fiquei invicta por 11 lutas, e estou me refazendo novamente para ter os melhores resultados”, finalizou Kalindra Faria.

Categorias
MMA







Relacionados