José Aldo enfrenta Ricardo Lamas no co-evento principal do UFC on Fox 26

José Aldo já tem data para voltar a entrar em ação desde que perdeu o cinturão do peso-pena (até 66kg). O Ultimate anunciou na última sexta-feira (13) que o brasileiro terá pela frente Ricardo Lamas no co-evento principal do UFC on Fox 26, que será realizado dia 16 de dezembro, em Winnipeg, no Canadá.

Essa será a primeira luta desde que José Aldo perdeu o cinturão dos penas para Max Holloway no UFC 212, em junho deste ano, no Rio de Janeiro.

O duelo será uma revache já que os José Aldo e Ricardo Lamas se enfrentaram em fevereiro de 2014, no UFC 169, valendo cinturão da categoria e o brasileiro levou a melhor por decisão unânime.

José Aldo é ex-campeão do extinto WEC e do UFC, o atleta da Nova União perdeu o cinturão dos penas pela primeira vez em dezembro de 2015, ao ser nocauteado em 13 segundos por Conor McGregor, mas com a migração do irlandês para a categoria de cima, o brasileiro retornou ao posto de campeão ao vencer Frankie Edgar por decisão unânime, em julho de 2016. Aos 31 anos, o manauara soma 26 vitórias e três derrotas em seu cartel.

Ricardo Lamas, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas, onde finalizou Charles Oliveira e nocauteou Jason Knight. Aos 35 anos, o americano soma 18 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados