John Lineker vence
John Lineker comemora vitória sobre Marlon Vera - Foto: Getty Images

John Lineker vence Marlon Vera na abertura do card principal do UFC Fight Night 119 em São Paulo

John Lineker entrou em ação na abertura do card principal do UFC Fight Night 119, que foi realizado no último sábado (28), em São Paulo, disposto a se recuperar da derrota para TJ Dillashaw e teve pela frente o equatoriano Marlon Vera. Apesar de não mostrar a tradicional agressividade, o paranaense levou a melhor por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28)

O duelo começou bastante estudado com os dois lutadores tentando encontrar a distância para encaixar os golpes. Marlon Vera aproveitou sua melhor envergadura e encaixou alguns chutes para manter o brasileiro longe. O paranaense precisou de um pouco de paciência para encaixar suas combinações de socos no corpo e na cabeça, além de chutes baixos poderosos. No último minuto do round, Lineker desferiu uma grande quantidade de socos em Vera, que apenas se defendeu e se movimentou para não se deixar acuar.

No segundo round, Marlon Vera procurou usar os chutes para manter John Lineker distante. O brasileiro tentava, mas encontrava dificuldades para levar a luta para grade, já que o equatoriano se movimentava bastante. Assim como no primeiro assalto, Lineker também precisou ter paciência para encaixar seu jogo e conseguiu desequilibrar o adversário o conectar um chute. Com o confronto no chão, o paranaense aplicou bons golpes.

Ciente de que estava em desvantagem, Marlon Vera foi para cima o que acabou abrindo brechas para John Lineker que encontrou a distância e conectou bons golpes, mas o equatoriano passou a usar os chutes altos, joelhadas voadoras e o clinche do muay thai para agredir o brasileiro. Vera conseguiu levar a melhor no terceiro round, mas não foi o suficiente para vencer o duelo.

Após a vitória, John Lineker demonstrou insatisfação com sua atuação no confronto e pediu desculpas ao público.

“Peço desculpas pela minha performance hoje. Eu fiquei dez meses parado e é normal que eu cansasse um pouco. Mas meu objetivo é ser campeão do UFC, e eu vou ser. O que o UFC mandar, eu estou pronto. Fiquei dez meses enjaulado, mas a fera está solta. Eu estou aqui!”, disse.

Categorias
MMA

Relacionados