Ion Cutelaba
Ion Cutelaba iria enfrentar Michal Oleksiejczuk no UFC 217 - Foto: Karine LaRocque/Sherdog.com

Ion Cutelaba é retirado do UFC 217 por possível falha em exame antidoping

O UFC 217 terá uma luta a menos, já que o duelo entre Ion Cutelaba foi removido do card devido a uma violação anti-doping do lutador da Moldávia. Cutelaba iria enfrentar o polonês Michal Oleksiejczuk no próximo sábado (04) em Nova York (EUA).

Através de seu site oficial, a organização do UFC comunicou na última sexta-feira (03) que Ion Cutelaba foi retirado do card devido a uma possível violação da política antidoping em exames que foram realizados nos dias 18 e 19 de outubro. A USADA abriu uma investigação sobre o caso e em breve deve anunciar a punição para o moldavo.

“O UFC foi notificado hoje (sexta-feira) que a USADA informou Ion Cutelaba de uma possível violação à Política Antidoping por conta de uma investigação em cima de revelações voluntárias de Cutelaba durante a coleta de uma amostra fora do período de competição, em 18 de outubro e 19 de outubro de 2017. A USADA suspendeu Cutelaba provisoriamente e sua luta contra Michal Oleksiejczuk, em 4 de novembro de 2017, no card do UFC 217, foi cancelada”, informa parte do comunicado do Ultimate.

Além de Ion Cutelaba, a USADA também anunciou que o peso-pesado Azunna Anywanu também foi retirado do card do UFC 217 devido a uma possível violação da política antidoping em exame realizado também no dia 18 de outubro e deve passar pelo mesmo processo do moldavo.

Devido ao cancelamento do duelo entre Ion Cutelaba e Michal Oleksiejczuk, o UFC 217 agora contará com 11 lutas e deve ter início com meia hora de atraso, começando as 21 horas, horário de Brasília.

Categorias
MMA

Relacionados