Kaue Fernandes e Evandro Alemão fazem nova luta principal do Shooto 79 - Foto: Natalino Werneck/Werneck Produções

Hernani Perpetuo sai do card e promessa da Nova União faz nova luta principal do Shooto Brasil 79

Ex-lutador do UFC não é aprovado nos exames médicos da CABMMA e luta contra Oton Jasse é cancelada; Kaue Fernandes e Evandro Alemão fazem luta principal

Neste domingo, dia 10 de dezembro, o Shooto Brasil realiza o último ato de 2017. A Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe o card derradeiro do ano com oito lutas. E o duelo principal teve uma mudança significativa de última hora. No último sábado (09), antes da pesagem oficial, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informou que o atleta Hernani Perpetuo, ex-UFC e campeão mundial do Shooto, não foi aprovado nos exames médicos e está fora do combate contra Oton Jasse. A promessa da Nova União Kaue Fernandes encara Evandro Alemão na nova luta principal da noite. O evento tem início às 20h com transmissão ao vivo do Canal Combate.

Antes da pesagem oficial neste sábado, o presidente do Shooto Brasil projetou 2018 e prometeu realizar de 10 a 12 eventos ao longo do ano, assim como em 2017. Para a última edição do ano, a maioria dos atletas não tiveram problemas com a balança. Kaue Fernandes e Evandro Alemão, novos protagonistas do Shooto Brasil 79, marcaram 68,5kg e 68,3kg, dentro do limite de 68,5kg do duelo que acontece em peso combinado. Os únicos atletas que não atingiram os pesos de suas respectivas categorias foram Eliandro PQD e Paulo Cangaceiro. Como os dois se enfrentam, não foi necessário nenhum acordo.

Promessa, Kaue Fernandes tem chance de ouro na luta principal do Shooto 79

Com a queda dos duelos entre Hernani Perpetuo diante Oton Jasse neste sábado e entre Polengue Dias e Taffarel Brasil durante a semana, a luta principal do Shooto Brasil caiu no colo de Kaue Fernandes, uma das promessas da nova geração da equipe Nova União. Com um cartel invicto em três lutas profissionais, Kaue já foi apontado por José Aldo como uma dos novos destaques da equipe carioca. E ele correspondeu às expectativas todas as vezes que atuou no Shooto Brasil. Kaue tem ainda um irmão que também é considerado uma joia da equipe, Kauã Fernandes.

O adversário do carioca é Evandro Alemão, paulista de 33 anos. Com um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota o lutador faz sua estreia no Shooto Brasil. Alemão vai para seu terceiro duelo em 2017 e busca se recuperar da única derrota sofrida na carreira, em setembro. O Shooto Brasil 79 conta ainda com outras sete lutas, sendo uma delas amadora. Os destaques ficam com o co-main event entre Thiago Xavier e Wesley Targino, pela divisão dos galos (até 61,2kg) e do combate feminino entre Marina Alcade e Amanda Torres, em peso combinado de até 53kg.

Confira o card do Shooto Brasil 79

Até 68,5kg*: Evandro Alemão (68,3kg) (Equipe Puro Impacto / BPT) x Kauê Fernandes (68,5kg) (Nova União)

Até 61,2kg: Thiago Xavier (61,3kg) (NC Fusion) x Wesley Targino (61,3kg) (Team New Corpore)

Até 53kg*: Marina Alcalde (53kg) (Thai Brasil – Floripa) x Amanda Torres (53kg) (Nova União)

Até 74,9kg: Denilson Oliveira (74,4kg) (Team New Corpore) x Pedro Wilson (74,9kg) (Kimura)

Até 65,8kg: Paulo Ricardo Cangaceiro (66,6kg) (Relma Combat) x Eliandro PQD (66,9kg) (Nova União)

Até 52,2kg: Jamile Farias (52,3kg) (PRVT) x Geisa Veloso (51,8kg) (Nova União)

Até 79,4kg: Danilo de Souza (79kg) (Relma Combat) x Edwin Francês (79,1kg) (Nova União)

Luta amadora

Até 61,2kg: Jean da Silva (61,1kg) (BPT) x Mike Davidson (61,2kg) (Nova União)

*Peso combinado

Categorias
MMA







Relacionados