Hérica Tibúrcio aguarda por chance de retomar o cinturão do Invicta FC: “É o que eu mais quero”

Ex-campeã peso-átomo da organização vem embalada por duas vitórias consecutivas no evento

Hérica Tibúrcio entrou no cage do Invicta FC recentemente, quando derrotou a norte-americana Tessa Simpson por decisão dividida na edição de número 23 do evento. Ex-campeã peso-átomo da organização, a lutadora de 23 anos é uma das grandes atletas de sua categoria no mundo das artes marciais mistas. Com a recente abertura da categoria peso-mosca no UFC, Hérica sonha com uma vaga no evento, caso no futuro a categoria feminina até 105 libras (peso-átomo) seja inaugurada.

“Seria ótimo ter minha categoria no UFC. Com certeza uma grande oportunidade para as atletas do peso, mas não existem tantas meninas lutando no átomo, por isso acredito que irá demorar para abrir essa categoria”, declarou a lutadora.

No Invicta FC já foram 5 lutas, onde a lutadora conquistou 3 vitórias, e o título da organização em 2014, quando bateu Michelle Waterson com um finalização (guilhotina) no terceiro round. Focada em recuperar o título que deixou escapar para a japonesa Ayaka Hamasaki há dois anos, Hérica aguarda ansiosa pela chance de lutar pelo título novamente.

“É o que eu mais quero (lutar pelo título), mas vamos esperar para saber o que a Shanon (Presidente do Invicta FC) irá decidir, o que ela decidir para mim está ótimo. Quero o cinturão, independente de quem for a adversária”, finalizou Hérica.

Embalada por dois triunfos seguidos no evento, a brasileira , natural da cidade de Toledo, Minas Gerais, nunca foi finalizada ou nocauteada em 15 lutas como atleta profissional de MMA, sendo que já finalizou 7 oponentes na carreira, sua especialidade.

Categorias
MMA




Relacionados