Henrique Frankenstein não resistiu ao volume de luta de Jordan Johnson – Foto: Getty Images

Henrique Frankenstein é superado por Jordan Johnson no UFC on Fox 23

Visando se recuperar de sua primeira derrota na carreira para Paul Craig, Henrique Frankenstein entrou em ação no card preliminar do UFC on Fox 23, que aconteceu no último sábado (28) em Denver (EUA), para enfrentar Jordan Johnson, mas o brasileiro não conseguiu a recuperação e foi superado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

Henrique Frankenstein começou o duelo disposto a se reencontrar com a vitória e foi para cima buscando encurtar a distância e disparou um chute baixo, logo em seguida aplicou uma joelhada no clinche, mas Jordan Johnson conseguiu se afastar e derrubou o brasileiro. Por cima, o americano tentou o triângulo de mão, mas o brasileiro conseguiu se defender e o confronto voltou a ficar em pé. No alto, o americano aplicou alguns jabs para manter Frankenstein distante. Com a distância controlada, Johnson aproveitou a maior envergadura e conectou bons uppercuts e ganchos e pressiounou Frankenstein até o fim do primeiro round.

O segundo round começou com Jordan Johnson quedando o brasileiro e por cima tentou mais uma vez o triângulo de mão, mas Henrique Frankenstein conseguiu se defender, mas o americano continuava a dominar tanto no solo, quanto em pé.

Jordan Johnson continuava a dominar o combate e Henrique Frankenstein não conseguia mais se encontrar na luta. O americano tentou finalizar de novo, mas dessa vez foi com uma kimura, sem sucesso. Bastante machucado, o brasileiro demonstrava cansaço enquanto Johnson  apenas administrava a vitória, que veio por decisão unânime.

Henrique Frankenstein chegou a segunda derrota consecutiva, antes o brasileiro havia sofrido o primeiro revés na carreira para Paul Craig. Agora Frankenstein tem duas derrotas e dois triunfos no UFC. Já Jordan Johnson estreou na organização com vitória e se manteve invicto na carreira, onde venceu suas sete lutas.

Categorias
MMA

Relacionados