Guilherme Cadena vence
uilherme Cadena venceu David Godoy no Hombres de Honor 89 – Arquivo Pessoal

Guilherme Cadena fala sobre vitória na Espanha: “Abriu muitas portas pra mim”

Guilherme Cadena se mudou recentemente para a Espanha em busca de novos ares na carreira. O atleta que é natural de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, falou sobre essa nova etapa da carreira, vivendo na Europa.

“O que estou podendo vivenciar aqui na Europa é que nós brasileiros estamos um pouco desvalorizados por conta de comprometimento. Os eventos mandavam passagem aérea para os atletas e alguns não iam para o evento. É aquele velho ditado, “por causa de um, todos pagam”. Então muitos eventos aqui na Europa não mandam passagem para os lutadores brasileiros, o que torna quase impossível de realizar uma luta em solo europeu, já que a passagem é bem cara. Por isso vim morar aqui na Espanha, o que facilita e muito para fechar lutas pra mim”, declarou Cadena.

Atualmente com 25 anos, Guilherme Cadena vem treinando na Peposo Team, do mestre Carlos Eduardo “Teto Terranossa”. Somando um cartel com oito triunfos em 15 combates, Guilherme fez seu último combate na edição de número 89 do “Hombres de Honor”, que foi realizado no primeiro dia de outubro. O teresopolitano finalizou David Godoy com um mata-leão no primeiro round.

“Sempre tive um apoio incondicional da minha família. Mas aqui na Europa o meu mestre e amigo Terra Nossa tem sido de suma importância nessa minha caminhada. Mais que um incentivador, é um verdadeiro mestre me apoiando e mostrando o caminho das vitórias.”

Com outras lutas marcadas ainda no ano de 2017, Cadena brilhou pelo HDH na cidade de Madrid, Espanha. Confiante nessa nova jornada na Europa, Guilherme Cadena ainda pretende lutar em mais três oportunidades em 2017.

“Graças a Deus ele tem me abençoado bastante, lutar em Madrid abriu muitas portas pra mim. Até o fim do ano já tenho pelo menos 3 lutas fechadas, e uma delas será uma disputa de cinturão. Essa está sendo minha meta para esse ano, fazer um bom trabalho plantando, para colher bons frutos no ano de 2018″, finalizou.

Categorias
MMA

Relacionados