Francis N’Gannou nocauteia Alistair Overeem com um lindo upper – Foto: Getty Images

Francis Ngannou nocauteia Alistair Overeem no UFC 218 e deve ser próximo desafiante pelo cinturão

O co-evento principal do UFC 218, que foi realizado no último sábado (02) em Detroit (EUA), contou com um duelo de gigantes válido pelos pesados (até 120kg) entre o camaronês Francis Ngannou e o holandês Alistair Overeem. E foi Ngannou que levou a melhor ao conectar um lindo upper que levou Overeem a nocaute a 1m42s do primeiro round.

A luta começou com os dois lutadores indo para a trocação franca, Alistair Overeem tentou um soco, mas Francis Ngannou conseguiu sair e levou o confronto para a grade e aplicou bons golpes, mas foram separados. Com o duelo voltando para o centro do octógono, o camaronês não quis saber de estender muito a luta e aplicou um lindo upper que pegou em cheio no queixo de Overeem, que já caiu nocauteado. No chão Ngannou ainda aplicou mais alguns golpes até o árbitro interromper.

“Eu me sinto muito bem, estou a caminho da disputa do cinturão, como Dana disse que seria para quem vencesse essa luta. Nós trabalhamos muito o ataque e a defesa, mas eu estava surpreso por ele não ter mudado a sua base de canhoto. Estou pronto para Stipe Miocic. Quero dedicar esta vitória a todos os meus irmão que estão na Líbia e ainda são tratados como escravos. É inacreditável que isso ainda aconteça. Espero que todos sejam libertados e possam viver suas vidas em paz”, disse.

Com a vitória, Francis Ngannou deve ser próximo desafiante ao cinturão da categoria que se encontra com Stipe Miocic. O camaronês chegou a 11ª vitória de Francis Ngannou em 12 lutas na carreira. Já Alistair Overeem conheceu seu 16º revés em 60 lutas.

Categorias
MMA




Relacionados