Fiuri Ribeiro encara Valdileno de Almeida pelo Shooto Brasil 71 – Arquivo Pessoal

Fiuri Ribeiro encara Valdileno de Almeida em confronto Nova União x Corinthians MMA no Shooto Brasil 71

O mineiro Fiuri Ribeiro retorna ao cage no Shooto 71, diante de Valdileno de Almeida Maia , atleta da Corinthians MMA, no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro. O duelo ocorre na categoria peso galo (até 61kg).  Fiuri, que vem lapidando seu MMA na famosa Nova União, no Rio de Janeiro, afirma que ele nunca se sentiu tão bem preparado quanto no atual camp. O lutador diz que se sente forte em qualquer área do seu jogo. Para ele, independente de como a luta se desenrolar, o melhor Fiuri estará em ação no cage montado no Clube Hebraica.

“Durante um camp é comum você se sentir mais seguro com seu jogo de queda, jiu-jítsu ou parte em pé. Não desta vez. Nesta preparação, eu estou me sentindo muito bem em todos aspectos do meu jogo. Meu jiu-jítsu está agressivo, pra frente, com muito giro. Eu senti que meu boxe está encaixando, meu jogo em pé está muito bem e não tenho nem o que falar do wrestling. No Shooto 71, é vitória, independente de finalização ou nocaute”, pontuou o lutador.

Essa será a primeira luta de Fiuri após vencer Luan “Danger” no Festival de Lutas da Cufa, em dezembro de 2016. Desde que retornou ao MMA, em 2015, após hiato de cinco anos, o atleta mineiro venceu seus dois combates, ambos antes de chegar nas mãos dos juízes. Fiuri crê que seu jogo seguirá em evolução diante de Valdileno.

“Tenho sentido minha evolução pouco a pouco. A cada treino, cada sparring, cada gota de suor subo um degrau na minha carreira. Quero colocar isso à prova frente ao meu adversário. Mostrar que estou cada vez mais pronto e despontar como um dos nomes de destaque no cenário brasileiro. Estou maduro, experiente, forte e pronto para os maiores desafios”, destacou.

Categorias
MMA




Relacionados