Fabricio Werdum encara Ben Rothwell no UFC 211

Após confirmar a disputa do cinturão dos pesados (até 120kg) entre o campeão Stipe Miocic e Junior Cigano, o UFC 211 ganhou mais uma luta importante para a divisão. O Ultimate anunciou na última terça-feira (07) que Fabricio Werdum e Ben Rothwell se enfrentam na edição que acontece no dia 13 de maio, em Dallas (EUA).

O duelo entre os dois já era para ter acontecido antes, já que a luta havia sido marcada para o UFC 203 setembro do ano passado, mas Ben Rothwell sofreu uma lesão no joelho e foi obrigado a deixar o desafio.

Fabrício Werdum já havia manisfestado o interesse de atuar no UFC 211 e teve seu pedido atendido. Uma vitória pode deixar o brasileiro mais próximo da disputa de cinturão que o gaúcho já foi detentor, mas acabou perdendo para Stipe Miocic.

O brasileiro atualmente ocupa primeira posição no ranking dos peso-pesados e tenta refazer o caminho para voltar a ser campeão. Após perder o cinturão para Stipe Miocic, Fabrício Werdum entrou em ação no UFC 203 e venceu Travis Browne por decisão unânime. Aos 39 anos, o gaúcho soma 21 vitórias, seis derrotas e um empate na carreira.

Fabrício Werdum terá pela frente Ben Rothwell que ocupa a quinta colocação no ranking vem de derrota para Junior Cigano, que interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas do americano. Aos 35 anos, Rothwell soma 36 vitórias e 10 derrotas na carreira.

Categorias
MMA




Relacionados