Guilherme Cadena entra em ação pelo evento alemão Superior FC – Foto: Renato Nogueira

Em mais um desafio internacional, Guilherme Cadena enfrenta Gabriel Sabo pelo Superior FC 18

Guilherme Cadena entra em ação para mais um desafio internacional na carreira. O atleta de Teresópolis, no Rio de Janeiro, terá pela frente o suiço Gabriel Sabo na 18ª edição do evento alemão Superior FC, que será realizado no dia 16 de setembro em Ludwigshafen na Alemanha.

O duelo será o terceiro internacional e segundo em solo europeu e Guilherme Cadena vai em busca da primeira vitória fora do Brasil. Em preparação para o próximo desafio, o teresopolitano conversou com a reportagem do MMA4Ever, em parceria com o Lutas Esporte Clube, e falou sobre a expectiva e como estão os treinamentos.

“A minha preparação está muito boa, estou me preparando com meu preparador físico Vitor Pereira que está me deixando muito bem fisicamente. Esse meu camp estou fazendo em Fortaleza na equipe V8 MMA do Coach Fernando Moura e está sendo muito bom porque estou testando meus limites. A equipe de striker muito conhecida em Fortaleza e só tem casca grossa, por isso estou feliz de estar fazendo parte desse time de campeões”, disse.

Em sua segunda luta em solo europeu, Guilherme Cadena sonha com a primeira vitória, já que na estreia foi superado por Sebastian Kotwica pelo TFL 11, na Polônia. O atleta de 25 anos falou sobre a felicidade em voltar a lutar no Velho Continente.

“Estou muito feliz em estar indo lutar na Europa,  é sinal que o trabalho está sendo bem feito e pretendo lutar muitas e muitas vezes em todo canto do mundo representando nosso Brasil e minha equipe. Infelizmente na minha estreia perdi, mas estou confiante para conseguir um bom resultado nesse grande desafio da minha carreira”, disse.

Guilherme Cadena terá pela frente o suiço Gabriel Sabo e o lutador demostrou conhecimento sobre o adversário e confiança na vitória.

“Sei que ele é um cara muito calmo e preciso nos seus ataques, mas meu coach Fernando Moura e todos os atletas da V8 MMA  estão me ajudando muito. Onde a luta tiver que ser estou pronto, tanto no solo quanto em pé”, disse.

Estreando na organização alemã, Guilherme Cadena elogia o evento e sonha em fazer história no Superior FC.

“O evento é top e tem uma mega estrutura muito bem organizada. O Superior FC num patamar legal e entre os melhores na Europa. Estou muito feliz de estar nesse grande evento europeu. Estou chegando para ficar, fazer história e ser o campeão, tenho certeza que tenho tudo para ser o melhor da minha categoria no evento”, disse.

Guilherme Cadena também falou sobre o cenário do MMA nacional e diz que ainda falta apoio para viver das artes marciais mistas no Brasil e isso faz com que os europeus levem vantagem sobre os brasileiros.

” O cenário nacional é muito bom, temos grandes atletas,  mas está faltando apoio para os atletas brasileiros. Está muito difícil viver do MMA no Brasil, agora na Europa os atletas chegam para a luta muito bem fisicamente e tem muito mais recursos do que no Brasil. Eles tem apoio em  seu país, pois lá eles acreditam nos atletas que eles têm, mas mesmo assim vamos com muita raça para cima deles”, disse.

Categorias
MMA




Relacionados