Ryan Bader é o novo campeão dos meio-pesados do Bellator – Foto: Dave Mandel/Sherdog

Em luta morna, Ryan Bader vence Phil Davis e conquista o cinturão do Bellator

O duelo entre Phil Davis e Ryan Bader tinha tudo para ser empolgante já que os dois entraram em ação na noite do último sábado (24), no Bellator 180, para uma revenche e em jogo estava o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), mas não foi o que o público que compareceu ao Madison Square Garden, em Nova York (EUA), assistiu. Em um duelo morno, Bader levou a melhor por decisão dividida (49-46, 47-48 e 49-46) e se sagrou como novo campeão da divisão, repetindo o resultado do primeiro confronto entre eles, quando ambos ainda eram atletas do UFC.

A luta começou bastante estudada, mas logo após o primeiro minuto de confronto Phil Davis tentou levar o duelo para o chão, mas Ryan Bader conseguiu se defender mantendo a luta em pé. No alto, Bader conectou bons golpes que foi respondido pelo campeão . Davis ia para cima tentando os chutes baixo enquanto o desafiante aplicava combinações de socos. O combate não teve grandes emoções e aos poucos ia deixando o público impaciente.

No segundo round, Phil Davis tomava a iniciativa, mas Ryan Bader era mais contundente em seus golpes. O campeão continuava apostando nos chutes e arriscou um chute rodado que acabou passando no vazio. O desafiante levava perigo nos contragolpes e tentou a queda, mas Davis conseguiu defender. A luta permanecia morna e o público já começava a vaiar, mas nos segundos finais Bader acertou um forte chute alto no rival, que garantiu a vantagem no assalto.

O terceiro round começou com Phil Davis indo para cima e acertando um chute na linha de cintura de Ryan Bader, mas não teve muita efetividade. O melhor momento do campeão na luta veio quando aplicou um bom superman punch, seguido de dois ganchos, mas Bader conseguiu defender bem e em pé demonstrava mais técnica, se não era suficiente para nocautear, pelo menos o garantia pontos importantes e no final do round o desafiante tentou a queda, mas Davis conseguiu defender e terminou o assalto batendo.

Os dois lutadores chegaram no quarto round cansado com isso ficaram mais cautelosos, mas Phil Davis tentou surpreender jogando jab e direto no vazio para entrar em queda na sequência, mas o Ryan Bader conseguiu defender bem. O desafiante continuava a invesitir nos jabs que mesmo sem efetividade entravam limpos em Davis. Mais uma vez o duelo continuava mormo, mas bastante equilibrado.

No quinto e último round, Ryan Bader entrou tentando dominar o centro do cage, mas Phil Davis seguia ativo tentando alguns diretos que chegou a balançar o desafiante, mas Bader aplicou uma queda no campeão que se levantou logo. Com a luta em pé, Davis, que apresentava um corte embaixo do olho esquerdo, seguia cercando o rival no octógono e deixou uma boa cotovelada no desafiante. Davis tentava ir para cima, mas quase foi surpreendido com uma bomba de direita, Bader ainda tentou uma queda, mas o campeão defendeu e tentou ir para cima nos segundos finais.

Com a vitória, Ryan Bader vence Phil Davis novamente para se sagrar campeão dos meio-pesados e chegar ao terceiro triunfo seguido já que vinha de resultados positivos sobre Rogério Minotouro e Ilir Latifi, ainda no UFC. Já Davis além de perder o cinturão teve interrompida uma sequência de três vitórias e perdeu pela primeira vez em cinco compromissos desde que assinou com o Bellator.

Categorias
MMA




Relacionados