Alexandre Pantoja comemora vitória na estreia no UFC – Foto: Getty Images

Em duelo de estreantes, Alexandre Pantoja vence Eric Shelton no UFC on Fox 23

Em duelo de estreantes, Alexandre Pantoja levou a melhor sobre Eric Shelton em duelo válido pelo peso-mosca (até 57) no card preliminar do UFC on Fox 23, que aconteceu no último sábado (28) em Denver (EUA). O confronto foi bastante equilibrado, mas o brasileiro levou a melhor sobre o americano por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).

A luta começou bastante equilibrada com Eric Shelton tentando levar a luta para baixo, mas Alexandre Pantoja conseguiu se levantar imediatamente. No contragolpe, o americano conectou um bom soco rodado, mas o brasileiro não sentiu e colocou o adversário para o chão. No solo, o atleta de Arraial do Cabo dominou as costas e tentou a finalização, mas Shelton conseguiu se defender e ainda conseguiu inverter a posição levando a melhor no primeiro round.

No segundo round, Alexandre Pantoja foi para cima tentando um chute, Eric Shelton defendeu e tentou catar as pernas do brasileiro, mas não conseguiu derrubar. Os dois lutadores fizeram uma trocação franca e Pantoja arriscou a joelhada e logo depois a guilhotina, mas o americano conseguiu defender. Aos poucos, Shelton foi demonstrando cansaço e o ex-campeão do RFA aproveitou seu melhor preparo físico e novamente levou a luta para o chão, onde foi para as costas do adversário buscou o mata-leão, que chegou a estar bem encaixado, mas Eric Shelton conseguiu resistir na base da raça.

Com os dois lutadores cansados, o ritmo da luta foi mais lento no terceiro e último round. Alexandre Pantoja demonstrava estar melhor fisicamente. Enquanto Eric Shelton tentava o contragolpe e disparava golpes no vazio, o brasileiro tentava colocar o rival para baixo, mas sem sucesso. Pantoja passou a chamar e provocar o americano, mas seus golpes não tinham a contundência necessária para conseguir o nocaute. Na reta final, o duelo seguiu sem muita ação, provocando uma manifestação do público presente, que esboçou algumas vaias.

No final, Alexandre Pantoja levou a melhor por decisão dividida dos juízes e conquistou a primeira vitória em sua estreia no UFC. Com o resultado positivo, o atleta de 26 anos chegou a 17 triunfos na carreira contra apenas duas derrotas. Já Eric Shelton estreou com resultado negativo no Ultimate e chegou ao terceiro revés na carreira contra 17 vitórias do atleta de 25 anos.

Categorias
MMA




Relacionados