Derek Campos (de vermelho) e Brandon Girtz fizeram uma batalha sangrenta – Foto: Dave Mandel/Sherdog

Em batalha sangrenta, Derek Campos vence Brandon Girtz na luta principal do Bellator 181

O Bellator realizou na última sexta-feira (14) sua 181ª edição e o público que compareceu ao Winstar Casino, em Oklahoma (EUA) pode assistir a grande duelos. A luta principal do evento foi bastante sangrenta com Derek Campos levando a melhor sobre Brandon Girtz por interrupção médica no intervalo do segundo para o terceiro round.

O duelo entre Derek Campos e Brandon Girtz foi uma trilogia já que os dois se enfrentaram antes com uma vitória para cada lado.

Ambos os lutadores entraram dispostos  a levarem a melhor novamente e a luta começou em ritmo bastante acelerado Brandon Girtz procurou se movimentar bastante para dominar o centro do cage e conectava bons golpes, mas Derek Campos respondia a altura. Os dois lutadores fizeram uma trocação franca, mas Campos acertou uma linda joelhada que fez a testa de Girtz sangrar muito, mas ele não desistiu e foi para cima. Ambos os atletas trocaram diversos golpes até o fim do round.

O segundo round começou com Brandon Girtz indo para cima e tomando atitude do combate, enquanto Derek Campos investia nos contragolpes. Os dois demonstraram muita raça, mas na metade do round o árbitro interrompe o duelo, mas os médicos liberam e a luta continuou. Mesmo sangrando muito, Girtz tentou permanecer no confronto, mas dessa vez não teve jeito, os médicos decidiram não deixar o lutador voltar para o combate.

No duelo entre ex-UFCs, John Salter finaliza Kendall Grove

O co-evento principal colocou frente a frente dois atletas com passagem pelo UFC e John Salter levou a melhor ao encaixar um mata-leão no fim do primeiro round que colocou Kendall Grove para dormir.

No duelo feminino do card principal, Emily Ducote e Jessica Middleton fizeram um combate equilibrado e de bastante estudo, mas após três rounds Ducote levou a melhor sobre Jessica Middleton por decisão unânime.

Na luta que abril o card principal do Bellator 181, Joe Warren entrou em ação contra Steve Garcia. O ex-campeão do peso-galo (até 61kg) fez uma luta bastante amarrada e dominou Garcia no chão durante os três rounds para levar a melhor por decisão unânime

O Brasil foi representado no Bellator 181 por Guilherme Bomba e Bruna Vargas que entraram em ação no card preliminar. Os dois brasileiros que entraram em ação foram superados pelos seus adversários. O ex-TUF Brasil 3 não conseguiu manter a boa fase e foi derrotado pelo americano E.J Brooks por decisão unanime e perdeu sua invencibilidade na organização. Já Bruna foi superada por Katy Collins também por decisão unânime essa foi a segunda derrota da gaúcha que ainda não venceu na organização.

Confira os resultados do Bellator 181

CARD PRINCIPAL

Derek Campos derrotou Brandon Girtz por nocaute técnico (interrupção médica) ao fim do segundo round

John Salter derrotou Kendall Grove por finalização (mata-leão) aos 4:37 do primeiro round

Emily Ducote derrotou Jessica Middleton por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)

Joe Warren derrotou Steve Garcia por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Justin Lawrence derrotou Treston Thomison por nocaute técnico aos 3:34 do primeiro round

EJ Brooks derrotou Guilherme Bomba por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Rafael Lovato derrotou Mike Rhodes por finalização (mata-leão) aos 1:59 do primeiro round

Valentin Moldavsky derrotou Carl Seumanutafa por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)

Andre Fialho derrotou AJ Matthews por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)

Logan Storley derrotou Kenmmyele Haley por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1:44 do primeiro round

Romero Cotton derrotou Aaron Rodriguez por decisão dividida (30-27, 27-30, 29-28)

Katy Collins derrotou Bruna Vargas por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Categorias
MMA




Relacionados