Elizeu Capoeira enfrenta Lyman Good e busca seu terceiro triunfo no UFC – Foto: Getty Images

Elizeu Capoeira aposta em ‘luta da noite’ no UFC on Fox 25

O UFC desembarca pela primeira vez em Long Island, Nova York, nos Estados Unidos, neste sábado, dia 22 de julho, e entre os escalados para o show inaugural está Elizeu Capoeira. Do outro lado do octógono, o representante da equipe CM System tem pela frente o norte-americano Lyman Good, em duelo válido pela categoria meio-médio (até 77,1 kg). Das 13 lutas do card, Capoeira não tem dúvidas: a dele será a “luta da noite”.

Elizeu Capoeira busca sua terceira vitória consecutiva no evento. Em abril do ano passado, ele mandou Omari Akhmedov à lona com um belo nocaute. Mais recentemente, em outubro, foi por pontos que ele superou Keita Nakamura. Good também está embalado na carreira, vencendo seus últimos três desafios, o mais recente já no octógono do UFC. O confronto de lutadores explosivos está cercado por muita expectativa dos fãs.

“Meu oponente é um cara muito duro, bem experiente, mas ele ainda não ficou frente a frente na carreira com um cara como eu. No sábado ele sentirá a minha pressão, colocarei em prática tudo o que fiz no camp, e temos tudo para dar um show para a galera. Tenho convicção que essa será a luta da noite”, garante Elizeu.

A confiança do lutador vem do trabalho desenvolvido para o combate nos treinos na CM System, equipe sediada em Curitiba, no Paraná. Sob a batuta de Cristiano Marcello, Capoeira ainda teve em seu treinamento atividades com Marcelo Zulu, Rafael Carvalho e Cleverson Silva, além de Felipe Silva, também lutador do UFC. “Eu fiz o melhor camp de treinamento da minha vida”, revela.

A luta marca a estreia de Elizeu Capoeira em Nova York, que recentemente autorizou a prática das artes marciais mistas. A convicção de uma grande apresentação ganha uma motivação extra pelo fato de estar na “capital mundial do boxe” para o lutador, atualmente com 30 anos.

“Sempre quis conhecer Nova York, e estou muito feliz pela oportunidade de lutar na ‘capital do mundo’. Tudo aqui tem uma visibilidade maior, tudo ganha mais proporção. Estou ansioso para subir no octógono e presentear todos os fãs com um espetáculo, uma grande luta”, encerra Elizeu Capoeira.

Categorias
MMA




Relacionados