Eddie Alvarez e Justin Gaethje serão os treinadores do TUF 26 e se enfrentam após o fim da temporada – Montagem

Eddie Alvarez e Justin Gaethje serão os treinadores do TUF 26

O UFC anunciou na última quinta-feira (13) a 26ª temporada do The Ultimate Fighter que terá como treinadores os pesos-leves (até 70kg) Eddie Alvarez e Justin Gaethje. Os dois lutadores comandarão as equipes de aspirantes a uma vaga na organização e se enfrentarão no final.

O anuncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White durante a coletiva de imprensa do duelo entre Conor McGregor x Floyd Mayweather. O TUF 26 terá um duelo entre ex-campeões já que Eddie Alvarez deteve o cinturão no próprio UFC e no Bellator, já Justin Gaethje foi campeão do WSOF.

Justin Gaethje estreou no UFC com uma grande vitória sobre Michael Jonhson no TUF 25 Finale, que aconteceu na última sexta-feira (07) em Las Vegas. O americano chegou no Ultimate com moral já que era campeão e um dos principais lutadores do extinto WSOF. Gaethje está invicto na carreira onde venceu suas 18 lutas.

O outro treinador será Eddie Alvarez que foi campeão do Bellator e do UFC. O americano perdeu o cinturão dos leves do Ultimate ao ser superado por Connor McGregor. Depois da derrota, Alvarez enfrentou Dustin Poirier no UFC 211, mas o duelo ficou sem resultado. O lutador vinha perdendo a luta, quando balançou Poirier, mas quando foi para cima desferiu lançou um golpe ilegal, que nocauteou o adversário. Como Dustin não pôde continuar, o duelo ficou sem resultado. Aos 33 anos, Eddie soma 28 vitórias, cinco derrotas e um “No contest”.

A 26ª temporada do The Ultimate Fighter terá um formado igual a do TUF 20 onde as atletas disputaram entre si o cinturão inaugural do peso-palha (até 52kg) e Carla Esparza se sagrou campeã. Dessa vez o TUF 26 contará com a disputa pelo cinturão da recém inagurada divisão dos moscas (até 57kg).

Categorias
MMA




Relacionados