Dudu Dantas comemora a vitória sobre Leandro Higo – Foto: Lucas Noonan

Dudu Dantas vence duelo brasileiro contra Leandro Higo na luta principal do Bellator 177

O Bellator realizou na última sexta-feira (14) em Budapeste, na Hungria, a edição número 177 com brasileiros nas lutas principais. O duelo mais importante da noite foi verde e amarelo com Dudu Dantas levando a melhor sobre o estreante na organização Leandro Higo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27), em confronto que inicialmente seria pelo cinturão do peso galo (até 61kg), mas Higo não bateu o peso na véspera da luta. No co-evento, o Brasil foi representado por John Macapá que foi superado pelo alemão Daniel Weichel por decisão dividida.

Mesmo não valendo pela defesa de seu cinturão, Dudu Dantas entrou em ação disposto a não dar boas vindas para Leandro Higo. O duelo começou bastante equilibrado e com muito estudo, mas aos poucos Dudu foi dominando o centro do cage enquanto o potiguar procurava achar o momento certo para atacar. O carioca ia levando a melhor, mas faltando pouco mais de um minuto para o fim do round, Higo começou a ir para cima do campeão dos galos e caminhou para frente tentando algumas combinações de socos e chutes, mas o atleta da Nova União respondeu com um soco rodado antes do cronômetro zerar.

No segundo round, Leandro Higo tentou ir para cima, mas Dudu Dantas dificultava a vida do adversário e mostrando muita velocidade combinando bons socos e chutes. Com a vantagem no round, Dudu tentou uma queda no adversário, mas Higo conseguiu defender bem e por cima levou perigo quando pressionou o carioca na grade e desferiu alguns socos.

Apesar do equilíbrio entre os dois brasileiros, o duelo estava morno já que os dois se respeitavam bastante no cage circular do Bellator. No terceiro round, Leandro Higo tentou ser mais efetivo tentando pressionar buscando a queda, mas Dudu Dantas conseguiu frustrar as investidas do potiguar. No fim do round, Dudu ainda acertou um bom chute após Higo tentar mais uma queda.

Após a vitória, Dudu Dantas aproveitou para provocar Darrion Caldwell, seu próximo oponente e disse que pretende fazer esse duelo no Bellator 180, que acontecerá  dia 24 de junho no lendário Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

“Para de ser mariquinha, ele tem que subir e me enfrentar. Quero lutar com ele em Nova York”, disparou.

Outro brasileiro que entrou em ação no Bellator 177 foi John Macapá que não conseguiu superar a maior envergadura e o melhor preparo físico de Daniel Weichel. O atleta da Nova União até começou melhor e dominou o primeiro round com rápidas sequência de cruzados, mas nos assaltos seguintes Macapá caiu de rendimento e foi derrotado por por decisão dividida. Com a vitória, o alemão se credenciou para ser o próximo desafiante pelo cinturão do peso pena (até 66kg), que tem Daniel Straus como detentor.

Confira os resultados do Bellator 177

Dudu Dantas venceu Leandro Higo por decisão dividida

Daniel Weichel venceu John Macapá por decisão dividida

Adam Borics venceu Anthony Taylor por finalização aos 4m12s do primeiro round

Lena Ovchynnikova venceu Helen Harper por nocaute técnico aos 5m do segundo round

Brian Moore venceu Michal Horejsi por nocaute no segundo round

Categorias
MMA




Relacionados