udu Dantas fará sua segunda defesa desde que recuperou o cinturão – Foto: Keith Mills/Sherdog.com

Dudu Dantas defende cinturão contra Darrion Caldwell na luta principal do Bellator 184

Dudu Dantas já tem data marcada para sua próxima defesa de cinturão. O brasileiro colocará o título do peso-galo (até 61kg) em jogo contra o americano Darrion Caldwell, na luta principal do Bellator 184 que será realizado no dia 6 de outubro em Oklahoma (EUA). O anúncio foi feito durante a transmissão do Bellator 181, que foi realizado na última sexta-feira (14).

O atleta da Nova União defenderá pela segunda vez o cinturão dos galos desde que recuperou ao vencer Marcos Loro no Bellator 156. Em sua primeira defesa, Dudu Dantas levou a melhor na revanche contra Joe Warren por decisão dividida. Na sua última apresentação, o carioca levou a melhor sobre Leandro Higo por decisão unânime, mas o duelo não valeu pelo cinturão já que o ex-TUF Brasil 4 não bateu o peso. Aos 28 anos, Dudu soma 20 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Dudu Dantas terá pela frente Darrion Caldwell que se credenciou como desafiante do brasileiro após vencer a revanche contra Joe Taimanglo por decisão unânime e se recuperou da derrota para o próprio Taimanglo, que foi seu único algoz na carreira. Aos 29 anos, o americano soma 10 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.

Os dois lutadores eram para ter se enfrentado no Bellator 177, mas Darrion Caldwell se contundiu e foi substituído por Leandro Higo.

Além da disputa de cinturão do peso-galo, o Bellator anunciou o duelo entre os penas (até 66kg), Emmanuel Sanchez e o ex-campeão Daniel Straus.

Categorias
MMA




Relacionados