8ddc118a9f88d78f87b9895c15ba994e
O retorno de Dominick Cruz ao UFC

Dominick Cruz está de volta ao UFC

Após dois anos, o norte americano Dominick Cruz irá retornar ao Ultimate. O atleta irá duelar contra John Lineker em 2019, no UFC 233, em Anaheim, Califórnia. Dominick não luta desde sua derrota para Cody Garbrandt em 2016, quando perdeu o cinturão por decisão unânime.

Aos 33 anos, Cruz  teve a carreira prejudicada por diversas lesões que o afastaram dos duelos durante um longo período. Além disso, o lutador que já teve título retirado por causa dessas lesões, conseguiu recuperar o cinturão em janeiro de 2016, ao derrotar TJ Dillashaw.

No entanto, após a conquista, Dominick  defendeu o título contra Urijah Faber em 2016. Porém, no mesmo ano “The dominator” perdeu para Cody Garbrandt no evento em que Amanda Nunes derrotou Ronda Rousey. O americano tem 22 triunfos e apenas dois reveses no MMA.

O adversário, John Lineker, já esteve perto de disputar o título peso-galo, no entanto, perdeu por decisão unânime para TJ Dillashaw no UFC 207. Sobretudo, o brasileiro possui 31 vitórias e oito derrotas na carreira.

Não apenas Cruz vs Lineker, estão confirmadas para o UFC 233. Lutas importantes, como de Henry Cejudo vs TJ Dillashaw, Robbie Lawler vs Ben Askren, e a estreia de Kron Gracie na organização.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This