Dominick Cruz enfrenta Jimmie Rivera no UFC 219

Dominick Cruz tem data marcada para sua primeira luta desde que perdeu o cinturão do peso-galo (até 61kg). O ex-campeão terá pela frente Jimmie Rivera no UFC 219, que será realizado dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Dominick Cruz não luta desde dezembro do ano passado quando perdeu o cinturão dos galos para Cody Garbrandt no UFC 207. O americano se sagrou com o primeiro campeão da divisão em 2011 quando superou Urijah Faber mas, após três defesas, o lutador foi destituído do posto em virtude das inúmeras lesões que o afastaram do octógono por quase três anos. Cruz retornou em 2016 e reconquistou o título perdido ao superar T.J. Dillashaw. O americano ainda defendeu o cinturão novamente contra Faber e mais uma vez levou a melhor, mas em segunda defesa acabou superado por Garbrandt. Aos 32 anos, Dominick soma 22 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

Já Jimmie Rivera está invicto no UFC onde venceu suas cinco lutas, onde superou os brasileiros Thomas Almeida, Iuri Marajó e Pedro Munhoz, além de Marcus Brimage e Urijah Faber. Aos 28 anos, o americano soma 21 triunfos e apenas um revés em seu cartel.

Categorias
MMA







Relacionados