Derrick Lewis nocauteia Shamil Abdurakhimov na luta principal do UFC Fight Night 102

A luta principal do UFC Fight Night 102 não foi empolgante, já que o duelo de gigantes parecia que seria eletrizante, mas não foi o que aconteceu na última sexta-feira (09) em Albany (EUA). Em combate morno, Shamil Abdurakhimov dominava os três rounds, mas Derrick Lewis conseguiu a reviravolta e nocauteou o russo aos 3min42s do quarto round.

Derrick Lewis e Shamil Abdurakhimov se enfrentariam em outubro, nas Filipinas, mas como o o evento foi cancelado, os gigantes foram ‘promovidos’ para liderarem o UFC Fight Night 102 e entraram com a missão de encerrarem o show de forma movimentada e emocionante.

Mas os dois lutadores falharam na missão e o duelo começou bastante estudado, mas foi Derrick Lewis que tomou a iniciativa da luta ao tentar um chute alto, mas acabou quedado por Shamil Abdurakhimov. O russo teve a oportunidade de finalizar o combate, mas Lewis conseguiu escapar, mas não saiu da pressão de Abdurakhimov que encurralou o americano contra a grade.

No segundo round Shamil Abdurakhimov continuou colocando pressão abusando do jogo de grade para minar a força de Derrick Lewis, que foi derrubado algumas vezes que deu uma certa folga no assalto para o russo.

Derrick Lewis entrou no terceiro round indo para cima e desferiu uma joelhada, mas novamente foi pego por Shamil Abdurakhimov e o americano conseguiu defender. Lewis investia na trocação encurtando a distância, esperando o melhor momento para atacar. O russo tentou conectar um soco, mas levou uma cotovelada e tentou mais uma vez a queda, mas o “Black Beast” conseguiu se defender. Após algumas tentativas, Abdurakhimov enfim conseguiu quedar o adversário e passou a trabalhar por cima, mas Derrick era insistente se levantando. Em pé, o americano foi para cima enquanto o russo fugia, o que fez o árbitro interromper o combate e ameaçar tirar pontos de Shamil se continuasse evitando o confronto.

No quarto assalto, Derrick Lewis estava em desvantagem e sabendo disso, Shamil Abdurakhimov continuava evitando confronto, mas o americano foi para o tudo ou nada partindo para dentro e conseguiu quando pressionou o russo contra a grade conseguindo a queda. Por cima, Lewis conectou fortes golpes até o árbitro interromper.

Após a vitória, Derrick Lewis se mostrou frustrado e demonstrou descontentamento com seu desempenho.

“Eu não gostei nada da minha performance, estou bastante desapontado. Queria enfrentar o Travis Browne, mas depois dessa performance de m…”disse.

Com a vitória, Derrick Lewis chegou a 17º triunfo sendo o quinto consecutivo na carreira que ainda conta com quatro derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel. Já Shamil Abdurakhimov amarga o quarto revés da carreira, interrompendo a sequência de duas vitorias consecutivas. O russo soma 17 triunfos em seu cartel.

 

Confira os resultados do UFC Fight Night 102

 

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Derrick Lewis venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute aos 3min42s do 4º round

Peso-pesado: Francis Ngannou venceu Anthony Hamilton por finalização aos 1min57s do 1º round

Peso-meio-pesado: Corey Anderson venceu Sean O’Connell por nocaute aos 2min36s do 2º round

Peso-meio-pesado: Gian Villante venceu Saparbek Safarov por nocaute aos 2min54s do 2º round

 

CARD PRELIMINAR

Justine Kish venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 29-28)

Randy Brown venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m25s do 2º round

Gerald Meerschaert venceu Joe Gigliotti por finalização aos 4m12s do 1º round

Andrew Sanchez venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Shane Burgos venceu Tiago Trator por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)

Marc Diakiese venceu Frankie Perez por decisão unânime (triplo 29-28)

Ryan Janes venceu Keith Berish por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Juliana Lima venceu J.J. Aldrich por decisão unânime (triplo 30 a 27)

Categorias
MMA




Relacionados