Derek Brunson vence Lyoto Machida,
Derek Brunson comemora a vitória por nocaute sobre Lyoto Machida – Foto: Getty Images

Derek Brunson nocauteia Lyoto Machida na luta principal do UFC Fight Night 119 em São Paulo

Após 18 meses afastado do octógono por causa de suspensão, Lyoto Machida voltou a entrar em ação na luta principal do UFC Fight Night 119, que aconteceu no último sábado (28), mas o retorno do Dragão não foi como o público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera esperava, já que Derek Brunson estragou a festa dos brasileiros e nocauteou o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) aos 2m30s do primeiro round.

O duelo começou estudado e o brasileiro mostrou estar com o reflexo em dia ao esquivar da primeira tentativa de Derek Brunson e chegou a acertar um direto duro no rosto do americano. A luta estava tranquila e parecia que Lyoto Machida iria colocar seu ritmo, mas Brunson surpreendeu e acertou um lindo cruzado que desmontou o ex-campeão dos meio-pesados. No chão o norte-americano ainda aplicou mais uma sequência de socos até a interrupção do árbitro central.

Após a vitória, ao contrario de Colby Covington, que venceu a luta anterior contra Demian Maia e ofendeu o Brasil e os brasileiros, Derek Brunson demonstrou teve uma conduta respeitosa ao elogiar o Lyoto Machida e em seguida desafiou o ex-campeão dos médios (até 84kg), Luke Rockhold.

“Lyoto sempre será Lyoto. Ele pode perder o gás, o timing, mas nunca as habilidades. É muito bom vencer uma lenda como ele. Eu esperei para entrar no tempo certo. Cadê você, Luke Rockhold? Eu estou aqui para lutar com você”, desafiou.

Derek Brunson chegou a segunda vitória consecutiva por nocaute, já Lyoto Machida amarga a terceira derrota consecutiva.

Categorias
MMA

Relacionados