Denilson Trator Shooto
Denilson Trator comemora vitória sobre Pedro Wilson no Shooto Brasil 79 – Arquivo Pessoal

Denilson Trator fala sobre vitória no Shooto Brasil 79 e sonha com retorno aos eventos internacionais

Após breve passagem pelo evento polonês KSW, Denilson Neves, também conhecido como Trator, retornou ao MMA nacional em grande estilo onde venceu as três lutas que fez e em sua última apresentação, o atleta do Team New Corpore conquistou uma grande vitória sobre Pedro Wilson por decisão unânime no Shooto Brasil 79 que foi realizado no último domingo (10), no Rio de Janeiro.

Denilson Trator falou sobre a vitória no Shooto Brasil 79 e fez um balanço de suas atuações em 2017.

“A vitória foi dura, eu estava um tempinho aí sem lutar, estava meio relaxado nos treinos, daí apareceu essa luta, então voltei a treinar tudo em cima da hora, senti um pouquinho gás, mas graças a Deus consegui sair com a vitória. Esse é o meu lugar e é aí que tenho que estar, luto desde criança e sou profissinal desde os 16 anos, então usei muito bem a minha experiência para vencer essa luta. Graças a Deus pude fechar 2017 com chave de ouro e que venha 2018 só de vitórias. Foi um ano que tive três vitórias e uma derrota que infelizmente atrapalhou meus planos, pois acredito que se tivesse ganho as lutas que fiz no KSW estaria no UFC, mas Deus não quis assim e perdi as lutas lá”, analisou.

Após uma sequência de oito vitórias consecutivas, Denilson Trator teve a chance de atuar fora do Brasil e começou bem conquistando o cinturão do evento polonês PLMMA ao vencer Marian Ziolkowski. Em seguida o carioca foi contratado por umas das maiores organizações da Europa, o KSW, mas não conseguiu repetir as boas atuações e foi superado por Filip Wolanski e Roman Szymanski. Apesar de não ter conseguido vencer, o atleta da Team New Corpore viu como positiva a sua experiência internacional.

“Tirando as derrotas, a experiência internacional foi ótima, conheci outro país, outra educação, o pessoal me tratou super bem. Não tenho nada a reclamar, só agradecer, pois nossa cabeça muda, a visão que a gente tem do Brasil muda, nossa noção de luta no octógono também muda. É muito bom a gente ir para lá nem que seja para fazer só uma luta, mas tecnicamente também é muito bom, porque não temos só esse estilo de luta brasileiro e não tem aquela tensão, por isso a gente joga mais solto”, disse Denilson Trator que não poupou elogios ao KSW.

“Foi uma experiência ótima, me senti como se estivesse no UFC. O KSW é um evento monstruoso, grandioso, tão grande como o UFC, me trataram com lá como uma estrela, é muito bom estar lá, tudo mesmo, então só tenho a agradecer ao evento que me deu todo o suporte. Deu para conhecer lugares, foi uma experiência muito boa, espero voltar, acredito que em 2018 estarei no KSW e quem sabem em 2019 no UFC? Ou no KSW também estou satisfeito”, disse.

Mas no que depender de Denilson Trator a experiência internacional não vai parar por aí, o atleta da New Corpore tenho o desejo de voltar a entrar em ação em eventos estrangeiros.

“Quero muito voltar a lutar fora do Brasil, gostei da experiência e acredito que até o meio do ano eu posso estar de volta no KSW, mas como vim de duas derrotas o pessoal trava um pouco, mas eu acredito que tenho 80% de chances de voltar e meu empresário está trabalhando para isso. Ainda sou muito novo e acredito que voltarei a ter uma chance para mostrar meu talento para o mundo”, disse atleta de 22 anos.

Denilson Trator acredita que uma forma de alavancar sua carreira e voltar a ter chance nos grandes eventos internacionais é fazer grandes lutas no Shooto Brasil, por isso o atleta da Team New Corpore gostaria de pegar grandes nomes da Nova União, como ex-TUF Brasil 4, Nikolas Motta ou o ex-UFC, Hacran Dias, por exemplo.

“Acho que posso fazer carreira no Shooto, esse é meu plano, gostaria de enfrentar adversários duros como o Queijinho (apelido de Nikolas Motta), o Hacran (Dias) talvez, ou seja adversários muito fortes e experientes que possa me dar uma boa luta e uma alavancada na minha carreira”, disse.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This