Denilson Trator fará sua segunda luta no KSW – Divulgação

Denilson Trator enfrenta Roman Szymanski no KSW 38

Denilson Neves, o Trator, terá mais um grande desafio pela frente. O carioca entra em ação na próxima sexta-feira (07) para enfrentar Roman Szymanski pelo KSW 38 que acontecerá em Varsóvia, na Polônia.

Em seu segundo duelo na organização polonesa, Denilson Trator vai em busca da primeira vitória. O carioca estreou no KSW em dezembro do ano passado e foi superado por Filip Wolanski por decisão unânime, que encerrou a sequência de nove triunfos consecutivos.

O atleta do Team New Corpore, que ainda não concorda com o resultado de sua última luta, não se abateu após ter sua sequência de nove vitórias quebrada, mas garante ter aprendido a lição.

“Eu acredito que venci aquela luta. Sei que não foi a minha melhor luta, mas creio ter feito o suficiente para vencer. Os juízes deram a vitória para o lutador da casa, foram um pouco ‘caseiros’. Pelo menos, fica a lição de sempre tentar finalizar as lutas e não deixar nas mãos dos juízes para não correr riscos. Sou muito jovem ainda, tenho 21 anos, e situações assim servem de aprendizado e experiência”, afirmou Trator.

Confiante em recuperar a boa fase de vitórias, Denilson acredita que o maior tempo de preparação para o seu segundo combate no KSW fará a diferença.

“Sem querer dar desculpas, mas na minha última luta eu tive pouco tempo de preparação. Desta vez, estou muito bem preparado, fiz um trainning camp de dois meses e meio, consegui treinar tudo que eu precisava, estudei bastante meu adversário e cortei tranquilamente o peso, já que vai ser minha primeira vez lutando no peso-pena. Estou pronto para dar um espetáculo e trazer uma vitória para o Brasil”, disse Denilson Trator que demonstrou conhecimento sobre seu adversário.

“Meu adversário é um cara muito explosivo no primeiro round, possui um bom boxe e vai para nocautear. Porém, se ele não finaliza o combate após essa blitz inicial, ele tende a partir para uma luta mais estratégica, buscando pontuar com quedas. O principal é frear o ímpeto inicial dele. Estudei bastante seu jogo e acredito que posso explorar algumas falhas para levar a luta para baixo e trabalhar no meu ground and pound, que eu confio muito. Estou bastante confiante e feliz com o trabalho de preparação feito, tenho certeza que voltarei para o Brasil com uma vitória”, disse.

Denilson Trator foi considerado uma das promessas do MMA nacional, onde emplacou uma sequência oito vitórias consecutivas. Em sua primeira luta internacional , o atleta da Team New Corpore se sagrou campeão peso-leve (até 70kg) do PLMMA, ao vencer Marian Ziolkowski. Aos 21 anos, o carioca soma 11 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

O atleta da Team New Corpore terá pela frente Roman Szymanski que estreou no KSW com vitória sobre Sebastian Romanowski em dezembro do ano passado. O polonês não começou bem a carreira no MMA sendo derrotado em suas duas primeiras lutas, mas Szymanski se reergueu e emplacou uma sequência de oito triufos consecutivos, que foi interrompido pelo ex-TUF Brasil 3, Joilton Peregrino. Aos 23 anos, o europeu soma nove vitórias e três derrotas em seu cartel.

Além de Denilson Trator, o Brasil será representado no KSW 38 pelo catarinense Renato Pezinho que enfrenta Grzegorz Szulakowski.

Categorias
MMA




Relacionados