Demetrious Johnson igualou o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva – Foto: Getty Images

Demetrious Johnson finaliza Wilson Reis e iguala Anderson Silva em defesas de cinturão

Quem vai parar Demetrious Johnson? Wilson Reis tentou mas não conseguiu superar o único campeão do peso-mosca (até 57kg) na história do Ultimate e foi finalizado aos 4m49s do terceiro round na luta principal do UFC on Fox 24 que aconteceu no último sábado (14) em Kansas City (EUA). Com o triunfo, o americano chegou a décima defesa de cinturão com sucesso e igualou o recorde Anderson Silva.

O duelo começou com Wilson Reis disposto a encerrar a sequência de Demetrious Johnson e foi para cima tentando colocar pressão, mas não é  fácil encurralar o campeão. O americano usou sua incansável movimentação para frustrar as investidas do desafiante que buscava luta, mas tinha dificuldade de entrar no raio de ação. O brasileiro conseguiu derrubar o adversário, mas o “Mighty Mouse” conseguiu se levantar e passou a controlar a distância e usar uma boa combinação de golpes. Wilson mais uma vez tentou colocar para baixo, mas Johnson conseguiu evitar a investida.

Wilson Reis continuava indo para cima de Demetrious Johnson e começou o segundo round tentando a queda, mas o americano defendeu e quase devolveu a queda, mas o brasileiro também conseguiu se livrar. O “Mighty Mouse” continuava a movimentação e tentou pegar as costas do mineiro que  que deu uma cambalhota para sair. Em pé, Wilson conectou uma boa esquerda, mas o campeão respondeu com com jabs e um direto de direita. Aos poucos Johnson foi dominando o duelo e conectou uma joelhada de encontro na linha de cintura levou Wilson ao solo. No chão, Demetrious Johnson aplicou diversos golpes até o cronômetro zerar.

Demetrious Johnson finaliza Wilson Reis

Demetrious Johnson encaixa chave de braço para finalizar Wilson Reis – Foto: Getty Images

No terceiro round, a situação de Wilson Reis ia ficando cada vez mais difícil, já que mesmo tentando de tudo não conseguia encontrar uma brecha no jogo do campeão. O domínio de Demetrious Johnson continuava e o americano aproveitou para derrubar o brasileiro. No solo, o “Mighty Mouse” foi conectando bons golpes para abrir espação para conseguir a finalização que veio aos 4m49s quando conseguiu conectar a chave de braço que forçou Wilson a dar os três tapinhas.

“É muito especial. Foi uma ótima noite. No treinamento, me disseram para eu ser eu mesmo, e foi o que fiz. Nunca me senti tão bem quanto nesse camp. Anderson Silva e GSP são grandes campeões, mas eu sou o melhor campeão que já pisou no octógono”, disparou.

Com a vitória, Demetrious Johnson se tornou o campeão mais dominante do UFC na atualidade ao lado de Anderson Silva. Aos 30 anos, o americano agora soma 26 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel.

Confira os resultados do UFC on Fox 24

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson venceu Wilson Reis por finalização aos 4m49s do terceiro round

Rose Namajunas venceu Michelle Waterson por finalização aos 2m47s do segundo round

Robert Whittaker venceu Ronaldo Jacaré por nocaute técnico aos 3m28s do segundo round

Renato Moicano venceu Jeremy Stephens por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

Alexander Volkov venceu Roy Nelson por decisão unânime (triplo 30-27)

Tom Duquesnoy venceu Patrick Williams por nocaute técnico aos 28s do segundo round

Rashid Magomedov venceu Bobby Green por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Tim Elliott venceu Louis Smolka por decisão unânime (triplo 30-27)

Aljamain Sterling venceu Augusto Tanquinho por decisão unânime (triplo 29-28)

Devin Clark venceu Jake Collier por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)

Anthony Smith venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico aos 3m52s do terceiro round

Zak Cummings venceu Nathan Coy por finalização aos 4m21s do primeiro round

Ketlen Vieira venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Categorias
MMA




Relacionados