Demetrious Johnson defende com sucesso o cinturão peso-mosca pela 11ª vez – Foto: Getty Images

Demetrious Johnson finaliza Ray Borg no UFC 216 e bate recorde de Anderson Silva

Quem vai parar Demetrious Johnson? Primeiro e único campeão peso-mosca (até 57kg), o americano fez história no último sábado (07) superando o recorde de defesas de cinturão, que era de Anderson Silva, ao finalizar Ray Borg aos 3m15s do quinto round após grande apresentação no co-evento principal do UFC 216, que foi realizado em Las Vegas (EUA).

Demetrious Johnson defendeu o cinturão do peso-mosca com sucesso pela 11ª vez consecutiva e se torna, de forma isolada, o campeão mais bem-sucedido da história da organização.

Ray Borg entrou em ação disposto a estragar a festa de Demetrious Johnson, mas o americano mostrou que não estava de brincadeira e começou acertando bons chutes na perna do desafiante e quando conseguiu encurtar a distância tentou dominar as costas, mas Borg conseguiu sair e respondeu tentando ir para o tornozelo, mas o campeão voltou para as costas e passou a tomar conta do duelo.

No segundo round, Ray Borg procurou dominar Demetrious Johnson na grade, mas o campeão conseguiu inverter e colocou o desafiante de costas no chão, que tentou surpreender com uma guilhotina. Borg tentou mochilar, mas o “Mighty Mouse” conseguiu se livrar. Johnson dominava a luta, mas Ray não se entregava e tentava de tudo para levar perigo a Demetrious Johnson.

Ray Borg demonstrava muita raça e no terceiro round tentou catar as pernas de Demetrious Johnson, que conseguiu sair e ainda inverteu a posição. Por cima, o campeão dominava e o desafiante tentava, mas não conseguia.

O quarto round começou com Ray Borg novamente tomando a iniciativa e dessa vez foi para cima e derrubou Demetrious Johnson, que logo conseguiu se levantar e mais uma vez dominou o desafiante. Borg buscava espaço para surpreender, mas o campeão não dava chances. O “Mighty Mouse” ainda derrubou seu oponente algumas vezes e o domínio continuava.

Demetrious Johnson iniciou o quinto e último round derrubando Ray Borg e ficou por cima dominando. O desafiante continuava mostrando muita raça ao resistir os ataques do campeão e tentou surpreender com uma guilhotina que foi bem defendida. O domínio do “Mighty Mouse” era bem claro e aos 3m15s, Johnson encontrou a tão esperada brecha para encaixar um armlock obrigando Borg a dar os três tapinhas de desistência.

Esta foi a quarta vez que Demetrious Johnson defendeu seu título vencendo com uma chave de braço, golpe que se tornou marca registrada de seu reinado, que teve ainda um triunfo finalizando com uma kimura, dois nocauteando e quatro por decisão dos jurados.

Categorias
MMA




Relacionados