Apesar de outras propostas, Bibiano Fernandes decidiu renovar com a organização asiática - Divulgação

De contrato renovado, Bibiano Fernandes se diz aberto a super-lutas no One Championship

Apesar de outras propostas, o atleta decidiu renovar com a organização asiática

Natural de Manaus-AM, Bibiano Fernandes tem vivido tempos de glória no One Championship os últimos anos. Campeão linear peso-galo da organização desde outubro de 2013, quando venceu por decisão unânime o sul-coreano Soo Chul Kim, Bibiano recentemente teve seu contrato renovado pelo evento após meses de negociação. Estrela do MMA asiático já há muito tempo, o atleta se diz aberto a super-lutas contra outras renomados lutadores do evento.
“Com certeza, de contrato renovado, tem vários caras bons para lutar lá. O Aoki por exemplo que é bom lutador e reconhecido na Ásia. Estou sempre  preparado, com certeza posso fazer uma super-luta no evento.” declarou Bibiano, admitindo a possibilidade de enfrentar Shinya Aoki, que recentemente perdeu o título peso-leve no One Championship.

Acumulando um cartel de 20 vitórias, e apenas 3 derrotas na carreira, Bibiano Fernandes não sabe o que é perder desde dezembro de 2010. Em sua última apresentação no cage, o manauara venceu Resse McLaren por decisão dividida, no que foi seu duelo mais difícil na organização. Em meio as negociações com o One Championship, Bibiano chegou a receber propostas de eventos como o Bellator, e do RIZIN, mas devido a melhor oferta financeira, optou pelo evento no qual já é considerado “rei”.

“Acho que One Championship hoje é um dos melhores eventos. Já fazem 7 anos que luto na organização, e sempre me trataram bem. Quase já vim lutar na América do Norte, mas eles sempre dobram as ofertas dos outros eventos, então não vou reclamar. O evento tem vários desafios, onde posso continuar evoluindo”, finalizou Bibiano, que após cumprir seu contrato no evento deve ser atuar como uma espécie de embaixador da organização.

Aos 36 anos de idade, o lutador que também é conhecido como “The Flash” no mundo das artes marciais mistas atualmente reside no Canadá, onde atualmente ajuda seus companheiros de treino com lutas marcadas mundo afora. Ainda sem saber exatamente quando volta ao octógono, Bibiano vive a expectativa de lutar em maio, contra adversário ainda a ser definido pelo One Championship.

Categorias
MMA




Relacionados