Davi Ramos leva a melhor sobre Chris Gruetzemacher no chão - Foto: Getty Images

Davi Ramos finaliza Chris Gruetzemacher e conquista a primeira vitória no UFC

O segundo brasileiro a entrar em ação no UFC Fight Night 123 foi Davi Ramos que conseguiu sua primeira vitória na organização ao finalizar Chris Gruetzemacher aos 50 segundos do terceiro round na edição que foi realizada no último sábado (09) em Fresno (EUA).

A luta começou com os dois lutadores indo para a trocação franca e conectaram bons golpes. Sabendo do forte jogo de chão do campeão do ADCC, Chris Gruetzemacher não quis saber de lutar no solo, mas o brasileiro conseguiu colocar a luta em casa após derrubar o americano quando ele tentou um chute na perna. O carioca ficou na meia-guarda e procurou passar a guarda e, quando o oponente expunha o rosto, ele descia a cotovelada. O round com Davi por cima, em posição de controle.

No segundo round, Davi Ramos não quis saber de trocação e derrubou o adversário que tentou uma guilhotina. Após os dois ficarem embolados, o árbitro colocou o duelo novamente em pé. Em cima, Chris Gruetzemacher foi para cima e levou perigo ao acertar um bom cruzado que fez o campeão do ADCC balançar. O brasileiro tentou colocar o duelo para o chão, mas não ficou muito tempo no solo. Os dois lutadores passaram a conectar bons golpes na trocação, mas o americano conectava melhores golpes. Sentindo o perigo, o carioca mais uma vez colocou o adversário para baixo e ficou até o fim do assalto.

O jogo de chão enfim deu certo para Davi Ramos no terceiro round quando atacou as pernas de Chris Gruetzemacher e colocou o confronto para baixo. No chão, o brasileiro foi para as costas do adversário e laçou o pescoço do rival para encaixar o mata-leão, aos 50 segundos para dar números finais ao duelo.

“Meu plano é sempre levar para o chão, mas não fiquei feliz. Eu estou me sentindo muito bem, melhor do que na última vez. Peguei a luta em cima da hora e vim lutar. Eu me preparei melhor, fiz bem a dieta e vim lutar na minha categoria. Eu não vim só lutar, vim para ser campeão da minha divisão. Estou feliz por estar aqui. É meu sonho, sei que é o de vários lutadores, mas quero voltar melhor ainda”, disse Davi Ramos.

Davi Ramos conquistou a primeira vitória no UFC em sua segunda luta e se recuperou da derrota para o compatriota Serginho Moraes em Fortaleza. Já Chris Gruetzemacher chegou ao segundo revés consecutivo e o terceiro na carreira que também conta com 13 vitórias.

Categorias
MMA







Relacionados