Daniel Cormier campeão pesado
Daniel Cormier agora também é campeão peso-pesado – Foto: Getty Images

Daniel Cormier nocauteia Stipe Miocic e faz história no UFC 226

Daniel Cormier fez história na luta principal do UFC 226, que foi realizado no último sábado (07) em Las Vegas (EUA), ao nocautear Stipe Miocic aos 4m33s do primeiro round e se sagrar campeão dos pesos-pesados (até 120kg), faturando seu segundo cinturão simultâneo do Ultimate já que também é detentor do título dos meio-pesados (até 93kg).

O duelo começou com Stipe Miocic usando a sua maior envergadura para encurtar a distância e conectar fortes golpes. O campeão dos pesados tentou colocar o duelo para baixo, mas Daniel Cormier conseguiu ficar em pé. Miocic manteve a pressão e no clinche encaixou boas joelhadas e socos, mas o campeão dos meio-pesados passou a conectar bons jabs que entravam no rosto do adversário. Aos poucos, Cormier foi crescendo no combate e após se desvencilhar de um clinche acertou um cruzado de direita de encontro no queixo de Miocic, que caiu já semi-apagado. No chão, DC ainda conectou alguns golpes até árbitro interromper.

“Fui peso-pesado por muito tempo e gostava da divisão. Eu nunca soube o que eu poderia me tornar, mas hoje eu sei: sou campeão de duas divisões! Tenho 39 anos e fui segundo muitas vezes mas hoje finalmente conquistei tudo. É a coisa mais incrível que eu já vivi”, disse Daniel Cormier.

Com a vitória, Daniel Cormier se torna apenas o segundo lutador na história a ter dois títulos simultaneamente na organização, se juntando a Conor McGregor, ex-campeão dos penas (até 66kg) e dos leves (até 70kg). DC se junta também à seleta lista de lendas que tiveram cinturões de duas categorias do UFC, com BJ Penn, Randy Couture e Georges St. Pierre, além de Conor.

Brock Lesnar x Daniel Cormier

Brock Lesnar empurra Daniel Cormier no octógono – Foto: Josh Hedges/Getty Images

Logo após a vitória e ainda no octógono, Daniel Cormier desafiou o ex-detentor do título dos pesos-pesados, Brock Lesnar, que subiu no ringue e deu um empurrão em Cormier. Os seguranças separaram rapidamente a situação, e foi a vez de Lesnar falar.

“Deixe-me dizer uma coisa: eu construí essa divisão dos pesados e agora ela está cheia de iniciantes. Ngannou é um m***, Lewis é uma m***, Miocic é uma m***. DC, eu vou te pegar! “, desafiou Brock Lesnar.

De acordo com a imprensa americana, Daniel Cormier e Brock Lesnar devem se enfrentar no UFC 230, que será realizado em novembro, em Nova York.

Confira os resultados do UFC 226

CARD PRINCIPAL

Daniel Cormier venceu Stipe Miocic por nocaute aos 4m38s do 1º round

Derrick Lewis venceu Francis Ngannou por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Mike Perry venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Anthony Pettis venceu Michael Chiesa por finalização (triângulo) aos 52s do 2º round

Khalil Rountree Jr. venceu Gokhan Saki por nocaute a 1m36s do 1º round

CARD PRELIMINAR

Paulo Borracinha venceu Uriah Hall por nocaute técnico aos 2m38s do 2º round

Raphael Assuncao venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Drakkar Klose venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Curtis Millender venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Dan Hooker venceu Gilbert Burns por nocaute técnico aos 2m28s do 1º round

Emily Whitmire venceu Jamie Moyle por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This