Daniel Cormier x Derrick Lewis

Daniel Cormier defende cinturão dos pesados contra Derrick Lewis no UFC 230

Daniel Cormier já tem data marcada e adversário para sua primeira defesa do cinturão dos pesos-pesados (até 120kg). O Ultimate anunciou na última terça-feira (09) o americano irá defender seu título contra Derrick Lewis no UFC 230, que será realizado dia 3 de novembro em Nova York (EUA).

Daniel Cormier fará sua primeira defesa do cinturão dos pesados (até 120kg), que conquistou em julho passado, ao nocautear Stipe Miocic no primeiro round e acumulou dois títulos já que também era campeão dos meio-pesados (até 93kg). Após conquistar o título do peso-pesado, o atleta de 39 anos fez um desafio público ao ex-campeão da categoria Brock Lesnar, que aceitou de imediato, mas o astro da WWE ainda precisa cumprir parte de sua suspensão de um ano aplicada pela USADA devido a um caso de doping.

Aos 39 anos, Daniel Cormier soma 21 vitórias e apenas uma derrota na carreira, além de um “No Contest” (luta sem resultado) e terá pela frente Derrick Lewis, que vem de uma sequência de três vitórias consecutivas e no último sábado (06) derrotou o russo Alexander Volkov com um nocaute surpreendente, após perder os dois primeiros rounds e estar em clara desvantagem no terceiro round.

Derrick Lewis ocupa a segunda colocação no ranking dos pesados e aos 33 anos soma 21 vitórias, cinco derrotas e um “No Contest” em seu cartel. No UFC, o americano fez 15 lutas com 12 triunfos e três reveses.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This