Dana White diz que por enquanto a nova divisão não será formada – Divulgação

Dana White revela equívoco e descarta a criação do peso mosca feminino no UFC

Após anunciar a criação da divisão do peso-mosca (até 57kg), o UFC voltou atrás e adiou a formação da nova categoria. A notícia que havia sido publicada no site do Ultimate já foi retirada pela organização.

Em entrevista ao Yahoo Sports, Dana White revelou que o anúncio foi um equivoco e descartou, ao menos por enquanto, a formação da divisão dos moscas para as mulheres.

De acordo com nota postada pelo UFC, que depois foi retirada, a primeira campeã da divisão sairia da final da 26ª temporada do The Ultimate Fighter, reality show do Ultimate, que será realizado no próximo semestre e as inscrições começam no dia 23 de maio.

A divisão dos moscas seria a quarta categoria feminina no UFC, as mulheres que atuam na organização se dividem nas categorias do peso-palha (até 52kg), que tem Joanna Jedrzejczyk como a campeã, peso galo (até 61kg), onde Amanda Nunes é a detentora do cinturão, e a recém criada divisão dos penas (até 57kg), que teve Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Categorias
MMA




Relacionados