dana white
Dana White diz que por enquanto a nova divisão não será formada – Divulgação

Dana White revela equívoco e descarta a criação do peso mosca feminino no UFC

Após anunciar a criação da divisão do peso-mosca (até 57kg), o UFC voltou atrás e adiou a formação da nova categoria. A notícia que havia sido publicada no site do Ultimate já foi retirada pela organização.

Em entrevista ao Yahoo Sports, Dana White revelou que o anúncio foi um equivoco e descartou, ao menos por enquanto, a formação da divisão dos moscas para as mulheres.

De acordo com nota postada pelo UFC, que depois foi retirada, a primeira campeã da divisão sairia da final da 26ª temporada do The Ultimate Fighter, reality show do Ultimate, que será realizado no próximo semestre e as inscrições começam no dia 23 de maio.

A divisão dos moscas seria a quarta categoria feminina no UFC, as mulheres que atuam na organização se dividem nas categorias do peso-palha (até 52kg), que tem Joanna Jedrzejczyk como a campeã, peso galo (até 61kg), onde Amanda Nunes é a detentora do cinturão, e a recém criada divisão dos penas (até 57kg), que teve Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This