Khabib-2
Foto: Getty Images

Dana White confirma embate para o UFC 223 em Nova Iorque

Foto: Getty Images

Na tarde da última terça-feira, um rumor noticiado pela agência russa “TASS”, que se tratava de uma possível luta entre o norte americano campeão interino da divisão peso-leve Tony ‘El Cucuy’ Ferguson e o russo Khabib Nurmagomedov, tomou conta do mundo das lutas, já que esse mesmo rumor, afirmava que o irlandês campeão linear peso-leve ‘Notorious’ Conor McGregor, seria destituído de seu título para que o embate entre Ferguson e Nurmagomedov, pudesse ser pelo cinturão linear, que será realizada, no dia 07 de abril, no Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa “Toucher and Rich”, nesta quarta-feira (17), em Boston, Massachusetts, onde acontecerá neste sábado (20), o UFC 220, Dana confirmou o rumor – “A luta (entre Ferguson e Khabib no card do UFC 223) vai acontecer”, afirmou, mas o mandatário não deixou pistas se destituirá McGregor do cinturão linear.

Anteriormente, Dana White, em entrevista ao “FS1”, já havia afirmado que poderá retirar o título do irlandês caso ele queira voltar apenas em setembro – “Se McGregor voltar em setembro, serão quase dois anos depois de sua última luta no MMA. Isso não pode acontecer. Não é justo com o resto da divisão. Amo o Conor, o respeito, amo tudo o que ele tem feito pela empresa e todo mundo sabe disso, mas o cinturão vai ter que seguir em frente. Faremos Khabib (Nurmagomedov) vs. Tony (Ferguson), estamos trabalhando nessa luta agora mesmo. Quando Conor quiser voltar, ele será o primeiro a disputar o cinturão”.

Essa é a terceira vez que a luta entre o russo e o americano é casada pelos matchmakers do Ultimate. Nas outras duas ocasiões passadas, a luta acabou sendo cancelada.

Confira abaixo o card (até o momento – sujeito a alterações) do UFC 223:

Tony ‘El Cucuy’ Ferguson vs. Khabib Nurmagomedov – Pelo cinturão linear da categoria peso-leve do UFC;
Al Iaquinta vs. Paul Felder;
Karolina Kowalkiewicz vs. Felice Herrig;
Mairbek Taisumov vs. Evan Dunhan.

Por Dario Ferrari

Categorias
MMA

Relacionados