Coletiva UFC Fight Night 100 Minotouro vs Bader 2 em São Paulo

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu a coletiva de imprensa do UFC Fight Night 100. A edição será realizada em São Paulo e terá como luta principal a revanche entre Rogério “Minotouro” Nogueira e Ryan “Darth” Bader. O reencontro está marcada para o dia 19 de novembro.

A coletiva contou com a presença de Ryan Bader (via Skype), Thomas Almeida, Francismar “Bodão” Barroso, Thales Leites, Warlley Alves, Johnny Eduardo, Cláudia Gadelha(via Skype) e Rogério “Minotouro” Nogueira.

Os atletas falaram sobre seus combates e de como foram realizados os treinamentos.

Focado e confiante, Ryan Bader, respeita a trajetória dos irmãos Nogueira, mas espera fazer um bom combate e sair novamente com a vitória perante o brasileiro.

“Nós tivemos uma grande luta sabe, e eu acho que eu mudei mais do que ele, fiquei mais experiente depois da nossa primeira luta. Acredito que vá ser um grande combate, respeito a história dos irmãos Nogueira.” Afirma Bader

No Co-main Event, Thomas Almeida (21-1) retorna ao octógono contra o californiano Albert Morales (6-0-1). Perguntado se conhecia seu adversário, Thomas foi direto.

“Eu não conhecia ele, mas sei que é um cara duro, troca bastante porrada, mais alto, mas eu ainda terei um tempo para focar e montar uma estratégia. Ele aceita trocação, tem um bom boxe, então tem tudo para ser uma grande luta. Estou muito feliz de poder luta em São Paulo e agora é só focar nos ajustes finais e fazer o que eu mais gosto que é lutar.”

Ainda no card principal, o niteroiense Thales Leites (26-6), encara a fera polonesa, que tem em sua carreira apenas uma derrota, Krzysztof Jotko(18-1) pela categoria dos médios. Ambos embalados por vitórias. Thale venceu por finalização Chris Camozzi em Agosto e vem de 8 vitórias dos últimos 10 combates.

“Estudei bastante a luta dele, sei que é um cara canhoto e se não me engano está vindo de 4 vitórias consecutivas e entrou no Top 15 agora, então é um cara perigoso que está confiante, até porque o card dele é impressionante, 18-1, mas meu foco é todo nessa luta.” Diz Thales sobre seu adversário.

No duelo de ex-participantes do reality “The Ultimate Fighter” o campeão da edição brasileira, Warlley Alves (10-1) enfrenta o nigeriano naturalizado Americano e também vencedor do programa, Kamaru Usman (8-1). Em tom descontraído, Warlley falou sobre seu combate e brincou chamando seu adversário de “Chevrolet” o comparando com o carro Camaro.

“Eu vou chegar no dia 19 de novembro e vou dar tudo de mim lá dentro. Eu sinto muito, mas o “Chevrolet” não vai tirar essa vitória de mim. Então, o Kamaru é um cara muito duro, gosta de grudar de estar ali, grudado o tempo inteiro e essa não é comigo, eu vou desgarrar dele e partir pra trocação. Sei que ele está treinando muito e eu também estou treinando, então Deus vai dar a vitória para quem merecer.”

O veterano do MMA, Johnny Eduardo (27-10) encara outro veterano e companheiro de treino da Ronda Rousey, Manny Gamburian (18-10-1NC). Buscando reabilitação na categoria dos Galos, ambos vem de derrota. Gamburian nocauteado por Jhon Dodson em abril deste ano e Jhonny Eduardo finalizado por Aljamain Sterling em 2015.

“Estou feliz pra caramba, é uma oportunidade sensacional poder lutar contra um atleta do nível do Manny Gamburian. Ele já disputou WEC e outros eventos internacionais, inclusive já teve uma disputa contra o José Aldo. Eu me lembro que eu fui um dos sparrings do Aldo, fiz o camp dele, então eu conheço um pouco do jogo do Manny Gamburian.” Exalta

No card preliminar, Francismar Barroso “Bodão” (18-5) vem defender a bandeira do Acre contra o inglês estreante no UFC e invicto Darren Stewart (7-0). Após duas quedas de luta por lesão, Bodão está confiante e crê que dessa vez sua luta irá acontecer sem problemas.

“Fiquei feliz pelo fato da luta ser no Brasil, vai ser minha terceira luta no Brasil, a primeira foi aqui no Rio, depois em Goiânia e agora em São Paulo. Agora sim, vou encarar esse inglês e dar as boas vindas pra ele. A luta vai acontecer sim e estou afim de sair na mão e já tem um tempo que eu estou querendo lutar e eu acho que agora chegou a hora.” Afirma ansioso.

A coletiva seguiu com entrevistas de Claudinha Gadelha (13-2) que enfrenta a americana Cortney Casey (6-3) e encerrando o Media Day, Rogério Minotouro Nogueira que faz a luta principal da noite contra Ryan Bader.

Por: Raphael Fedoci

Categorias
MMA

Relacionados