Chael Sonnen venceu Wanderlei Silva por decisão unânime no Bellator 180 – Foto: Lucas Noonan

Chael Sonnen anula Wanderlei Silva e vence na luta principal do Bellator 180

Após muitas provocações de ambos os lados, brigas, Wanderlei Silva e Chael Sonnen enfim tiveram a chance de poder tirar as diferenças na luta principal do Bellator 180, que aconteceu no último sábado (24) no Madison Square Garden em Nova York (EUA). Com o regulamento de baixo do braço, Sonnen usou bem o jogo de quedas e frustrou o brasileiro que saiu do duelo irritado e derrotado por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27).

Assim com grandes lutas de boxe realizadas no lendário Madison Square Garden, os hinos do Brasil e dos Estados Unidos foram tocados antes do duelo.

Chael Sonnen não vencia desde 2013 e vinha de duas derrotas consecutivas, então o americano entrou no cage disposto a reencontrar o caminho das vitórias e logo no início do primeiro round tentou um pisão e Wanderlei Silva respondeu com um direto, então o falastrão aplicou a primeira queda e o brasileiro não ofereceu resistência. Por baixo, o brasileiro tentava levantar, mas Sonnen não desgrudava e conectava bons golpes. Com o duelo novamente em pé, o “Cachoro Louco” teve seu melhor momento na luta quando acertou uma bomba de direita que fez Sonnen desabar, Wanderlei foi para cima, mas o falastrão conseguiu se levantar e aplicou mais uma queda e ficou por cima até o fim do round.

No segundo round, Chael Sonnem surpreendeu ao tentar uma joelhada voadora, mas foi surpreendido com um cruzado que o balançou. Sabendo que não iria se dar bem na trocação com Wanderlei Silva, mais uma vez aplicou uma queda, mas o brasileiro caiu aplicando uma guilhotina, mas o golpe não estava bem encaixado e o duelo ficou parado por quase dois minutos com Wanderlei na posição e duelo voltou a ficar em pé. Sonnen não perdeu tempo e colocou mais uma vez aplicou uma queda e o duelo ficou assim até o fim do assalto.

Sabendo que estava em desvantagem, Wanderlei Silva tentou ir para cima, mas Chael Sonnen não quis saber de trocação e mais uma vez derrubou o brasileiro. Por cima o americano aplicou bons golpes e tentou a finalização aplicando a kimura, mas Wanderlei defendeu bem. O duelo ficou com Sonnen por cima até o final do round que deixou o “Cachorro Louco” muito irritado.

Após a vitória Chael Sonnen voltou a disparar sua metralhadora giratória de palavras provocando lutadores.

“Eu finalizei Tito Ortiz em menos de um minuto, venci Wanderlei, e Fedor Emelianenko, você pediu meu autógrafo nos bastidores, eu decidi que vou te dar, mas no final de um contrato para enfrentá-lo” disse Chael Sonnen que na verdade foi finalizado por Tito Ortiz, mas reclamou de uma suposta desistência dele antes.

Durante a entrevista Wanderlei Silva reclamou muito e perdeu a esportiva ao dar um empurrão Chael Sonnen após o combate, quando o americano dava uma entrevista dentro do cage circular.

Confira os resultados do Bellator 180

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Chael Sonnen venceu Wanderlei Silva por decisão unânime (triplo 30-27)

Peso-meio-médio: Neiman Gracie vence Dave Marfone por finalização (mata-leão) aos 2:27 do segundo round

Peso-pesado: Matt Mitrione vence Fedor Emelianenko nocaute técnico (socos) a 1m14s do primeiro round

Disputa de cinturão peso-leve: Brent Primus vence Michael Chandler nocaute técnico (interrupção médica) a 2m22s do primeiro round

Peso-leve: Zach Freeman vence Aaron Pico por finalização aos 24 segundos do primeiro round

Disputa do cinturão meio-médio: Douglas Lima venceu Lorenz Larkin por decisão unânime (triplo 48-47)

Disputa do cinturão meio-pesado: Ryan Bader venceu Phil Davis pór decisão dividida (49×46, 47×48, 49×46)

Peso pena: James Gallagher venceu Chinzo Machida por finalização (mata-leão) aos 2m22s do primeiro round

Peso mosca: Heather Hardy derrotou Alice Yauger por nocaute técnico aos 4m47s do terceiro round

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Ryan Couture derrotou Haim Gozali por decisão unânime dos juízes (30×26, 30×27, 30×27)

Peso médio: Anthony Giacchina derrotou Jerome Mickle por finalização (estrangulamento) aos 3m40s do terceiro round

Peso meio-médio: Hugh McKenna derrotou John Salgado por finalização (kimura) aos 4m06s do primeiro round

Peso mosca: Matt Rizzo derrotou Sergio da Silva por finalização (triângulo de braço) aos 3m48s do terceiro round

Peso leve: Bradley Desir derrotou Nate Grebb por nocaute técnico aos 2m54 do primeiro round

Categorias
MMA




Relacionados