Rafael Carvalho é campeão peso-médio do Bellator – Foto: MMA Junkie

Campeão peso-médio do Bellator, Rafael Carvalho desafia Chael Sonnen

Rafael Carvalho é o campeão dos médios (até 84kg) do Bellator e já sabe quem gostaria de enfrentar em seu próximo desafio. O brasileiro quer enfrentar o falastrão americano Chael Sonnen em uma super luta sem colocar seu cinturão em jogo.

O campeão do peso-médio tem duelo marcado contra  o italiano Alessio Sakara no dia 9 de dezembro, mas em entrevista ao “MMA Fighting”, Rafael Carvalho disse que quer enfrentar Chael Sonnen. O brasileiro analisou o jogo do falastrão americano e disse que não se impressionou com a atuação do ex-UFC diante de Wanderlei Silva.

“Quero desafiar o Sonnen. Ao invés de fazer mais uma defesa de título, quero essa superluta. Ele só tem aquele jogo de wrestling, e acredito que depois que defender as suas três primeiras entradas de queda, ele não tentará mais. Para ser honesto, nada do que ele fez me surpreendeu. Ficar de pé e trocar com Wanderlei não é para qualquer um e o Sonnen não é estúpido. Ele percebeu isso quando ele tentou e quase foi nocauteado”, disse e ainda previu como seria a vitória.

“Com uma joelhada, no terceiro round. Iria induzi-lo a fazer tentar uma queda e encontraria a brecha para o meu joelho”, disse.

Rafael Carvalho se sagrou campeão dos médios do Bellator ao nocautear Brandon Halsey no Bellator 144, em outubro de 2015. O atleta da Evolução Thai defendeu o cinturão duas vezes contra Melvin Manhoef. No primeiro duelo, o brasileiro venceu por decisão dividida em um duelo morno, já no segundo confronto não deixou dúvidas e venceu o holandês com um nocaute brutal.

Categorias
MMA




Relacionados