Ayaka Hamasaki é campeã peso-átomo do Invicta FC – Foto: Dave Mandel/Sherdog

Campeã do Invicta FC, Ayaka Hamasaki sobe de categoria e enfrenta Livia Renata Souza

A campeã do peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC, Ayaka Hamasaki decidiu fazer uma mudança em busca de novos desafios. A japonesa decidiu subir de categoria para voltar a competir no peso-palha (até 52kg) e terá pela frente a brasileira Livia Renata Souza pelo Invicta FC 22, que acontece no dia 25 de março em Kansas City (EUA).

O duelo será o co-evento do Invicta FC 22, a atração principal da edição será divulgada em breve.

Ayaka Hamasaki já havia competido entre os palhas e decidiu retornar a categoria visando uma oportunidade no UFC, que não tem a divisão dos átomos em seu plantel. A japonesa se sagrou campeã da categoria mais leve do Invicta FC ao vencer a brasileira Herica Tiburcio e defendeu seu cinturão com sucesso em duas oportunidades contra Amber Brown e  Jinh Yu Frey. Aos 34 anos a lutadora soma em seu cartel 14 vitórias e apenas uma derrota.

A japonesa terá pela frente Lívia Renata Souza que já foi campeã dos palhas quando finalizou Katja Kankaanpaa e em sua primeira defesa nocauteou  DeAnna Bennett, mas a brasileira acabou perdendo o cinturão ao sofrer o primeiro revés na carreira para Angela Hill, que foi contratada pelo UFC. Aos 25 anos, a paulista soma nove vitórias e apenas uma derrota.

Categorias
MMA




Relacionados