Thiago Monstro e Phil Davis treinam juntos na famosa Alliance MMA, em San Diego (EUA) – Divulgação

Brasileiro do Brave ajuda na preparação de Phil Davis para luta de título: ‘Aprendendo muito’

Após começar sua carreira no Brave com duas duras derrotas para Gadzhimusa Gadzhiev e Carlston Harris, as primeiras de sua carreira, o meio-médio Thiago “Monstro” Vieira teve a chance de passar uma temporada de treinos na famosa Alliance MMA, em San Diego, na Califórnia, casa de nomes como Dominick Cruz, Brandon Vera e Phil Davis. O brasileiro foi recrutado especificamente para ajudar nos treinos de Davis, campeão do Bellator, que enfrenta Ryan Bader na sua primeira defesa de título, em junho.

“Monstro” segue como atleta da 011 MMA, mas aprecia a chance de estar treinando com outros atletas de nível mundial e ajudando um dos melhores wrestlers do MMA a se preparar para uma luta.
“Eu basicamente ajudo o Phil com movimentações, drills, e no sparring. Foi uma honra para mim ser escolhido pelo treinador Eric (Del Fierro) para participar do camp do Davis. Eu estou aprendendo muito, os treinos aqui nos Estados Unidos são muito focados nos fundamentos e está sendo uma ótima experiência”, comentou “Monstro”, que está aproveitando o alto nível de wrestling dos atletas da Alliance MMA para aprender ainda mais.
“O nível dos caras aqui é muito bom no wrestling. O Dominick Cruz puxa treinos de vez em quando e é surpreendente o nível dele, ele é um wrestler muito bom. A gente só vê seu jogo em pé, praticamente. E tem o Phil Davis, claro, que é um monstro. Eu estou aproveitando muito esse período. Eu identifiquei o meu chão como área do meu jogo que dá para melhorar e estou focando nisso. Na 011 MMA, eu tenho ótimos treinos também, mas às vezes é bom fazer treinos diferentes. Vou voltar para o Brasil um lutador bem melhor, com certeza”, declarou “Monstro”.
Categorias
MMA




Relacionados