Bibiano Fernandes defende seu cinturão contra Andrew Leone - Divulgação

Bibiano Fernandes analisa mais uma defesa de título do One Championship: “Vai ser uma boa luta”

Bibiano Fernandes, campeão peso-galo do One Fighting Championship, retorna ao cage da organização no próximo sábado quando enfrenta Andrew Leone na cidade de Macau, China. O duelo contra o norte-americano será a sétima defesa consecutiva de título do manauara, que faturou o título do evento em 2013. Invicto desde 2010, o brasileiro faltou sobre a sua preparação para o confronto no dia 5 de agosto:

“Dessa vez eu treinei um pouco diferente. Nas últimas lutas eu fiz muito cardio, mas modifiquei um pouco meus treinos. Dessa vez fiz muita preparação explosiva, treino de força, troquei algumas coisas. Treinei muito a parte em pé, de chão e wrestling focado em chegar lá e dar o meu melhor”, declarou Bibiano.

Dono de um cartel com 20 vitórias e apenas três derrotas na carreira, Bibiano Fernandes tem realizado grandes feitos no MMA asiático nos últimos anos. Com triunfos memoráveis contra Antonio Banuelos e Joe Warren no currículo, o manauara fará neste fim de semana apenas sua segunda luta na China. Na primeira oportunidade, o lutador venceu Kevin Belingon por finalização em janeiro de 2016.

“Nas Filipinas o povo é mais parecido com o brasileiro. Já na China mais parecido com o Japão, é interessante a cultura, e o jeito que eles vivem, é muito diferente”, respondeu Bibiano ao ser questionado sobre as torcidas na Ásia.

Campeão mundial na arte suave por três oportunidades na faixa-preta, Bibiano atualmente reside no Canadá, onde tem como companheiro de treinos, Demetrious Johnson campeão peso-mosca do UFC. Em sua última apresentação no cage, Bibiano derrotou Reece MacLaren em um duelo equilibrado nas Filipinas. Já Andrew Leone, 10 anos mais novo do que o brasileiro, vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas no ONE FC.

“O Andrew é um garoto novo, um wrestler que está querendo destaque. É um garoto bom, vai ser uma boa luta, mas acho que posso finalizar ou nocautear, estou bem preparado. Estou tranquilo, mas ansioso para ver como vai ser”, analisou Bibiano.

O “One Championship: Kings and Conquerors” acontece no próximo sábado a partir das 8:00 horas, e além do duelo de Bibiano Fernandes contra Andrew Leone, também vai contar com a unificação do título peso-mosca que envolve o brasileiro Adriano Moraes e Kairat Akhmetov.

Categorias
MMA




Relacionados