Dileno Lopes venceu Eliel Topete Dourado na luta principal do Shooto Brasil 70 – Foto: Thiago Duval

Após vitória no Shooto Brasil, Dileno Lopes fala sobre próximos desafios e sonha com retorno ao UFC

Após passagem pelo UFC, Dileno Lopes retornou ao cenário nacional no último domingo (26) e em seu primeiro combate após a saída do Ultimate, o atleta da Nova União finalizou Eliel Topete Dourado na luta principal do Shooto Brasil 70, que aconteceu no Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O duelo começou bastante movimentado com Eliel Topete Dourado tentando surpreender ao conectar fortes golpes, mas na primeira oportunidade, o amazonense colocou a luta para baixo e no chão não precisou de muito tempo para encaixar uma guilhotina, obrigando Topete Dourado a dar os três tapinhas de desistência.

Após a vitória, Dileno Lopes conversou com a reportagem  MMA4Ever, em parceria com o Lutas Esporte Clube e ainda no cage falou sobre o duelo.

“Estou muito feliz por essa vitória, já que batalhei muito, treinei muito e estudei meu adversário, pois sabia que ele era forte na trocação. Ele já lutou com alguns de meus amigos da equipe, então eles passaram certinho o jogo dele para mim. Cozinhei um pouco ele em cima, esperei um pouco o momento certo para atacar e coloquei para baixo onde é o meu forte e consegui a vitória”, disse Dileno Lopes que também falou sobre os próximos desafios e exaltou os treinamentos na Nova União.

“Vamos trabalhar, tudo é questão de trabalho, então é o que vou fazer e estou no caminho certo treinando com a melhor equipe do mundo, então vou crescer cada vez mais. Aprendi muito com meus erros, minhas derrotas, esse é o caminho, treinar bastante, focado e esperar a próxima. Coloquei esse duelo em primeiro lugar, procurei focar nos treinamentos, especificar em cima, pois meu forte é o chão e esse é o caminho certo para mim. Eu sigo trabalhando muito com a minha equipe e me cobrando cada vez mais”, disse.

Dileno Lopes participou da quarta edição do TUF Brasil onde chegou na final, mas foi superado por Reginaldo Vieira na decisão do peso-galo (até 61kg). Mesmo com a derrota, o amazonense conquistou uma oportunidade no UFC, mas não conseguiu mostrar seu talento sendo superado por Anthony Birchak em sua segunda luta e foi dispensado do Ultimate.

Após a vitória no Shooto Brasil , o atleta da Nova União faz planos para o futuro e um deles é retornar ao maior evento de MMA do mundo.

“É como eu sempre digo para meus amigos, chegar no UFC, o maior evento de MMA do mundo é o sonho de todos, então isso tudo foi fruto do meu trabalho. Eu cheguei lá lutando, então vou voltar lutando, eu sempre falo isso. Ninguém fez ponte para eu chegar lá, então acho que esse é o caminho. Não sei como rola procedimento do UFC, mas era um sonho que eu tive de chegar lá, mas não consegui me manter lá. É como eu disse, é questão de trabalho, então vou me focar cada vez mais e treinar tanto como eu treinei para essa luta, porque eu acho que não treinei o bastante para as outras lutas, dessa vez eu treinei mais, me dediquei mais, deixei a minha família para trás e vim embora para o Rio, graças a Deus deu tudo certo”, disse Dileno Lopes que acredita que com mais algumas vitórias pode retornar ao UFC.

“Não sei depende dos organizadores do evento, se eles acharem que mereço voltar, acredito que com umas duas ou três vitórias eu possa estar voltando”, disse.

O sonho de todos os lutadores é chegar ao UFC e Dileno Lopes chegou, mas assim como diversos atletas não conseguiu permanecer na maior organização de MMA do mundo e retornou ao cenário nacional. O amazonense falou sobre o “choque de realidade” e sonha com retorno ao Ultimate.

“Com certeza, é um choque de realidade a gente conseguiu chegar ao UFC, mas acabei saindo e voltei a lutar os eventos nacionais, mas eu espero voltar, esse é o sonho, meu principal desejo, que começou por aqui”, disse.

Categorias
MMA




Relacionados