Após vencer Vitor Belfort, Kelvin Gastelum enfrenta Anderson Silva no UFC 212

Após vencer Vitor Belfort no UFC Fight Night 106, que aconteceu em Fortaleza no último sábado (11), Kelvin Gastelum já tem data para retornar ao Brasil. O americano volta a entrar em ação em solo brasileiro para enfrentar Anderson Silva no UFC 212 que acontecerá no dia  3 de junho no Rio de Janeiro.

Kelvin Gastelum esbanjou carisma em sua passagem pelo Brasil e após a vitória sobre Vitor Belfort, o americano desafiou Anderson Silva e demonstrou interesse em enfrentar o Spider em solo brasileiro. Gastelum teve seu pedido atendido pelo UFC.

O americano vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, onde superou Johny Hendricks, Tim Kennedy e Vitor Belfort. Kelvin Gastelum participou da 17ª edição do TUF, onde se sagrou campeão do  reality show do UFC, nos meio-médios (até 77 kg.), mas após dificuldades de bater o limite da categoria, o lutador decidiu subir para a divisão de médios (até 84kg) e está invicto. Aos 25 anos, Gastelum soma 14 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

Anderson Silva vem de triunfo sobre  Derek Brunson onde quebrou o jejum de vitórias, já que não vencia desde 2012. O brasileiro tenta retornar ao bons tempos onde foi campeão dos médios e conquistou o status de campeão mais dominante da história da organização. Aos 41 anos, o Spider soma 34 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel e atualmente ocupa a sétima colocação no ranking da divisão.

Categorias
MMA




Relacionados