Gustavo Wurlitzer enfrenta Túlio Marques no República MMA – Foto: Marcio Valle/1º Round

Após vencer no último sábado, Gustavo Wurlitzer encara catarinense no República MMA

No próximo sábado, dia 27 de maio, a cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, recebe na Academia Versátil, mais uma edição do República MMA, evento que surgiu em 2016 com lutas amadoras e profissionais de Kickboxing, MMA e duelos de Submission. A organização tem André “Tubes” Cordeiro, líder da equipe King Shark como produtor e traz para esta edição o atleta Gustavo Wurlitzer, conhecido como “Show Man”, como um dos destaques do card profissional.

Wurlitzer é curitibano, tem 34 anos de idade e vem de vitória em um intervalo de uma semana. O atleta, que representa a Immortal Fight Team, lutou e venceu no último sábado, durante o evento AFT em Curitiba.

“No último final de semana eu lutei na categoria de cima, ganhei bem rápido, por finalização, estou treinando muito Jiu Jitsu com Cristiano Kaminishi. Lutei na categoria de cima, justamente por não ter tempo hábil para baixar de peso duas vezes. Eu sou atleta profissional e venho treinando direto, sempre pronto para qualquer oportunidade que aparecer, então estou me mantendo numa dieta constante,  Eu sou um atleta um pouco mais velho, então eu estou correndo contra o tempo. Preciso fazer mais lutas, sempre visando uma carreira internacional. Visando conseguir boas vitórias que me levem pra fora”, comentou o atleta que tem 18 vitórias e 19 derrotas na carreira. Wurlitzer comenta estratégia a ser utilizada no próximo sábado, dia 27.

“A estratégia para este final de semana é entrar e tentar resolver essa fatura logo. As vezes eu me preocupo muito em dar show, fazer movimento bonito, acabo me prepcupando mais com a torcida e menos com meu adversário, então dessa vez vou tentar liquidar o quanto antes, vou pra trcar, como na última, coloquei meu adversário no chão e não deixei mais ele levantar”.

Seu oponente é Túlio Marques, mas o “Show Man” curitibano prefere não ter maiores detalhes sobre ele.

“Não conheço meu adversário, sei que ele é de Florianópolis, eu nunca escolhi adversário e procuro não saber muito sobre ele. Em rede social todo mundo é bonito, rico e bem sucedido, então prefiro não criar monstros na minha cabeça e achar que ele é muito melhor do que seja. To fazendo meu trabalho e vou impor meu jogo”.

Sem rivalidade em Curitiba, por ser amigo de  muita gente, Gustavo Wurlitzer espera que a cidade inteira torça por ele em mais este desafio:

“Quero convidar todo mundo para estar torcendo por mim no República MMA, evento muito bem organizado pelo André Tubes, vai ser um prazer estar lutando nesse evento. Estou sempre buscando representar não só minha equipe, a Immortal Fight Team, mas representar minha cidade Curitiba. Até por esse motivo estou buscando adversários de fora, porque por conta das amizades que fiz aqui, não encontro adversários locais, uma porque ou eu já enfrentei ou não lutaria por ser amigo e ter treinado junto. Nao tenho rivalidade com equipe nenhuma, me dou bem com todo mundo, e queria ter essa honra de ter a torcida de todos”.

De poucas palavras, astro da luta principal está confiante na vitória

Na luta principal, o destaque fica por conta de Alan “Rush” Leal. Natural de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o atleta que representa a King Shark vai encarar Joisilano “Magrinho”.

Aos 22 anos, Alan possui cinco vitórias e três derrotas na carreira. Garante estar bem preparado para este duelo:

“Treino todos os dias a base de cada arma que eu uso. Então em relação a treino eu não preciso me preocupar. Não me prendo a estratégias, na hora sinto o que for melhor pra usar e coloco em prática. Conheço muito pouco do meu oponente, mas confio no que posso fazer de melhor”.

Confira o card do República MMA

MMA PROFISSIONAL

66 Kg: Alan Leal (King Shark) vs. Joisilano Magrinho (MFT)

66 Kg: Gustavo “Show Man” Wurlitzer (Immortal) vs. Túlio Marques (Eagles / MFT)

57 Kg: Lucas Heaber (King Shark) vs. Gabriel Assunção (Eagles / MFT)

70 Kg: Lucas Batschauer (King Shark) vs. Lucas Japa (MFT)

66 Kg: Ikaro “The Rnger” Xavier (King Shark) vs. Wilian Braun (Eagles / MFT)

66 Kg: David Henrique (King Shark) vs.  Rodrigo Amorim (Morsa)

66 Kg: Maurício Machado (Shogun Team) vs. Julio Gringo (Morsa)

MMA AMADOR

66 Kg: Anderson “Pelego” (King Shark) vs. Everton Lucas (Checkmat)

66 Kg: Renilson Valente (King Shark) vs. A definir

77 Kg: Gilson Koringa (King Shark) vs. A definir

77 Kg: Alan “Nutella” (Área Vip) vs. Carlos “Belém” Rodrigues (King Shark)

KICKBOXING AMADOR

60 Kg: Diego Souza (Thainaja) vs. Leonardo Machado (Inside KS)

71,5 Kg: Fernanda (Área Vip) vs. Sara Almeida (TTeam)

35 Kg: Luiz Eduardo Cruvinel (World Strong) vs. Washington Trindade (Inside KS)

75 Kg: Jonatan Ruano (Inside KS) vs. A definir

Eric Freitas (Killer Bees) vs. Douglas “Cabeleira” (Chute Boxe)

Giovani Prestes (RM Fight) vs. Giovani Reis (Team Lions)

44 Kg: Lucas Adriano (Pelé Team) vs. Santiago “Galinho”  (Inside KS)

40 Kg: Stella Schelin (Mantra Mangue) vs. Maria “A fera” (Inside / King Shark)

Bruno Spengler (Killer Bees) vs. Luiz Edy Brother (Inside / King Shark)

70 Kg: Edicarlos (Inside / King Shark) vs. Moacir Cunha (Pelé Team)

Categorias
MMA




Relacionados