Rafael Caravalho Jiu-Jitsu

Antes de luta contra Lyoto Machida pelo Bellator, Rafael Carvalho vence torneio de Jiu-Jitsu

A luta contra Lyoto Machida só acontece em dezembro, mas Rafael Carvalho já está treinando de olho no duelo contra o ex-campeão do UFC. Como parte de seu camp para a luta, o faixa-roxa de Jiu-Jitsu se inscreveu em um torneio da arte suave e acabou conquistando a medalha de ouro. Atuando na categoria máster, o ex-campeão dos médios do Bellator derrotou dois oponentes para vencer a quinta etapa do paranaense de Jiu-Jitsu.

“Minha participação foi muito legal. Eu gosto de participar dos torneios de Jiu-Jitsu. E o melhor é que eu entro sem responsabilidade. Sempre digo que o favoritismo é do meu adversário, que vive exclusivamente do Jiu-Jitsu. Eu sou atleta de MMA, não sou especialista na luta de chão, então, vou apenas para testar o meu nível”, disse o atleta da equipe curitibana Evolução Thai.

Rafael, que foi campeão do Bellator entre 2015 e 2018, não luta desde maio, quando perdeu seu cinturão para Gegard Mousasi. Pra ele, participar de um campeonato de Jiu-Jitsu ajuda também a manter o ritmo de competições.

“Eu resolvi competir de kimono porque gosto de me testar e sair da minha zona de conforto. Gosto de competir e me manter ativo. Toda competição faz parte do treinamento pra mim. Eu comecei o meu camp para a luta com o Lyoto Machida muito antes de anunciarem a luta. Então, as competições também servem para manter o ritmo e aprimorar o meu jogo”, encerrou Rafael.

O duelo entre Rafael Carvalho e Lyoto Machida pelo Bellator está programado para o dia 15 de dezembro em Honolulu, no Havaí.

Categorias
Jiu-JitsuMMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This