Anderson Silva x Derek Brunson capa

Anderson Silva enfrenta Derek Brunson no UFC 208

Anderson Silva já tem data para voltar a entrar em ação. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13) pelo presidente do UFC, Dana White, que através de sua conta no Twitter confirmou que o brasileiro vai enfrentar Derek Brunson pelo UFC 208, que acontecerá no dia 11 de fevereiro no Brooklyn, em Nova York (EUA).

O anúncio foi uma surpresa, já em entrevista dada na última quinta-feira (12), Anderson Silva havia dito que pensava em voltar a lutar na edição do Rio de Janeiro em julho.

Anderson Silva tenta reencontrar o caminho das vitórias, já que não vence desde 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no UFC 153, no Rio de Janeiro. De lá para cá o brasileiro fez quatro lutas onde foi derrotado duas vezes para Chris Weidman, para Michael Bisping e Daniel Cormier. Em seu retorno ao octógono após fraturar perna no segundo confronto contra Weidman, o Spider chegou a vencer Nick Diaz, mas como o ex-campeão dos médios foi flagrado no exame antidoping o duelo ficou sem resultado. Aos 41 anos, Anderson soma 33 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.

O brasileiro terá pela frente Derek Brunson que vem de derrota para Robert Whittaker que encerrou uma série de cinco vitórias consecutivas, sendo os quatro mais recentes por nocaute no primeiro round. Aos 33 anos, o americano soma 16 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This