Aljamain Sterling acertou bons chutes em Augusto Tanquinho no combate – Foto: Getty Images

Aljamain Sterling vence Augusto Tanquinho por decisão unânime no UFC on Fox 24

O outro representante do Brasil no card preliminar do UFC on Fox 24 foi Augusto Tanquinho. O brasileiro entrou em ação no último sábado (15), em Kansas City (EUA), para enfrentar Aljamain Sterling, mas não conseguiu imprimir seu jogo e foi superado por decisão unânime (triplo 29-28).

Augusto Tanquinho começou o duelo bem dominando o centro do octógono, mas Aljamain Sterling procurou se movimentar e tentou alguns chutes frontais. O brasileiro, que é espericialista em Jiu-Jitsu, tentava achar o tempo certo para levar o confronto para o chão, mas o americano surpreendeu com um double leg. No chão, Tanquinho tentou a finalização, mas Sterling conseguiu sair e levantar. Em pé, o carioca acertou um cruzado de direita que derrubou o estadunidense.

Com o adversário caído, Augusto foi para cima para tentar a finalização, na primeira oportunidade tentou a chave de braço que foi defendida. Em seguida, o brasileiro tentou a guilhotina, mas Sterling conseguiu sair e ficou por cima aplicando golpes curtos até o fim do assalto.

O segundo round começou com Aljamain Sterling conectando uma boa sequência de chutes no brasileiro. O americano passou a pressionar na grade, mas Augusto Tanquinho conseguiu inverter a posição, tentou mas não conseguiu jogar o adversário para o chão. Na trocação Sterling levava vantagem conectando bons golpes e no fim do assalto aplicou uma queda no carioca e ficou no chão até o fim.

No terceiro round, Augusto Tanquinho começou a dar sinais de cansaço e Aljamain Sterling aproveitou para conectar bons golpes que passaram a entrar limpos. Mesmo sem gás, o brasileiro não desistia e quando teve oportunidade tentou a guilhotina, mas o americano conseguiu pressionar na grade para sair. Mais inteiro na luta, Sterling aplicou bons golpes para sair com a vitória.

Augusto Tanquinho teve a tentativa de emplacar sua segunda vitória consecutiva frustrada e chegou ao seu segundo revés no UFC e na carreira. Já Aljamain Sterling recuperou-se das derrotas sofridas, as únicas na carreira, em seus últimos dois compromissos.

Categorias
MMA




Relacionados